Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Simone Soares
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santos, Cidmar Ortiz dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113
Resumo: A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.
id UTFPR-8_623f08771825f1fa37a2e6cf5ee5c43c
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/5113
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimentoEducaçãoMídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)da Silva, Simone SoaresSantos, Cidmar Ortiz dos2017-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-511310.3895/recit.v8.n19.5113Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n19reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:44:55Zoai:periodicos.utfpr:article/5113Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:55Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
title Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
spellingShingle Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
da Silva, Simone Soares
Educação
Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.
title_short Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
title_full Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
title_fullStr Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
title_full_unstemmed Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
title_sort Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
author da Silva, Simone Soares
author_facet da Silva, Simone Soares
Santos, Cidmar Ortiz dos
author_role author
author2 Santos, Cidmar Ortiz dos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Simone Soares
Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.
topic Educação
Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.
description A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113
10.3895/recit.v8.n19.5113
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8.n19.5113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017)
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8.n19
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1809284252280291328