Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113 |
Resumo: | A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula. |
id |
UTFPR-8_623f08771825f1fa37a2e6cf5ee5c43c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/5113 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimentoEducaçãoMídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)da Silva, Simone SoaresSantos, Cidmar Ortiz dos2017-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-511310.3895/recit.v8.n19.5113Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n19reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:44:55Zoai:periodicos.utfpr:article/5113Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:55Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
title |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
spellingShingle |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento da Silva, Simone Soares Educação Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem. |
title_short |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
title_full |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
title_fullStr |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
title_full_unstemmed |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
title_sort |
Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento |
author |
da Silva, Simone Soares |
author_facet |
da Silva, Simone Soares Santos, Cidmar Ortiz dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Cidmar Ortiz dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Simone Soares Santos, Cidmar Ortiz dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem. |
topic |
Educação Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem. |
description |
A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113 10.3895/recit.v8.n19.5113 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v8.n19.5113 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5113/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 19 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 19 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 19 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n19 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284252280291328 |