Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 |
Resumo: | ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino. |
id |
UTFPR-8_893001a51878d9e97f81aed288db9024 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/4726 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educaçãoEducaçãoMídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensinoResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)UAB / CAPESNascimbene, Wesley GutierrezNicodem, Maria Fatima Menegazzo2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-472610.3895/recit.v8.n21.4726Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n21reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:44:45Zoai:periodicos.utfpr:article/4726Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:45Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
spellingShingle |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação Nascimbene, Wesley Gutierrez Educação Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino |
title_short |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_full |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_fullStr |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_full_unstemmed |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_sort |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
author |
Nascimbene, Wesley Gutierrez |
author_facet |
Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
author_role |
author |
author2 |
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
UAB / CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino |
topic |
Educação Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino |
description |
ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 10.3895/recit.v8.n21.4726 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v8.n21.4726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284253326770176 |