Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimbene, Wesley Gutierrez
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726
Resumo: ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se  de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.
id UTFPR-8_893001a51878d9e97f81aed288db9024
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4726
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educaçãoEducaçãoMídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensinoResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se  de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)UAB / CAPESNascimbene, Wesley GutierrezNicodem, Maria Fatima Menegazzo2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-472610.3895/recit.v8i21.4726Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017)Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017)2175-184610.3895/recit.v8i21reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdfDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-15T15:43:02Zoai:periodicos.utfpr:article/4726Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2019-08-15T15:43:02Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
spellingShingle Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
Nascimbene, Wesley Gutierrez
Educação
Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino
title_short Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_full Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_fullStr Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_full_unstemmed Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_sort Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
author Nascimbene, Wesley Gutierrez
author_facet Nascimbene, Wesley Gutierrez
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
author_role author
author2 Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv UAB / CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimbene, Wesley Gutierrez
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino
topic Educação
Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino
description ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se  de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726
10.3895/recit.v8i21.4726
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8i21.4726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017)
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8i21
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1787713849059704832