Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Maíra Fonseca de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Simonetto, Kátia Cardoso Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817
Resumo: O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar.  
id UTFPR-8_9cbe62842888f4738c5faf7428fcbe81
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4817
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantilEducação Métodos e Técnicas de EnsinoPedagogia de Projetos; Educação Infantil; DesenvolvimentoO presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Souza, Maíra Fonseca deSimonetto, Kátia Cardoso Campos2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-481710.3895/recit.v8.n22.4817Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n22reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-04-14T22:44:43Zoai:periodicos.utfpr:article/4817Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:43Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
title Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
spellingShingle Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
Souza, Maíra Fonseca de
Educação Métodos e Técnicas de Ensino
Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento
title_short Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
title_full Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
title_fullStr Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
title_full_unstemmed Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
title_sort Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
author Souza, Maíra Fonseca de
author_facet Souza, Maíra Fonseca de
Simonetto, Kátia Cardoso Campos
author_role author
author2 Simonetto, Kátia Cardoso Campos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Maíra Fonseca de
Simonetto, Kátia Cardoso Campos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Métodos e Técnicas de Ensino
Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento
topic Educação Métodos e Técnicas de Ensino
Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento
description O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817
10.3895/recit.v8.n22.4817
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8.n22.4817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017)
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8.n22
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1809284251744468992