Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817 |
Resumo: | O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar. |
id |
UTFPR-8_9cbe62842888f4738c5faf7428fcbe81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/4817 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantilEducação Métodos e Técnicas de EnsinoPedagogia de Projetos; Educação Infantil; DesenvolvimentoO presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Souza, Maíra Fonseca deSimonetto, Kátia Cardoso Campos2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-481710.3895/recit.v8.n22.4817Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n22reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRDireitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-04-14T22:44:43Zoai:periodicos.utfpr:article/4817Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:43Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
title |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
spellingShingle |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil Souza, Maíra Fonseca de Educação Métodos e Técnicas de Ensino Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento |
title_short |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
title_full |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
title_fullStr |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
title_sort |
Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil |
author |
Souza, Maíra Fonseca de |
author_facet |
Souza, Maíra Fonseca de Simonetto, Kátia Cardoso Campos |
author_role |
author |
author2 |
Simonetto, Kátia Cardoso Campos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Maíra Fonseca de Simonetto, Kátia Cardoso Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Métodos e Técnicas de Ensino Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento |
topic |
Educação Métodos e Técnicas de Ensino Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento |
description |
O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817 10.3895/recit.v8.n22.4817 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4817 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v8.n22.4817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n22 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284251744468992 |