Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5144 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem-se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesmas ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em Inclusão é pensar na transformação do sistema educacional. |
id |
UTFPR-8_b85faa1a276de4a67cd4465a8db52a27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/5144 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafiosEducação; Métodos e Técnicas de EnsinoSíndrome de Down; Inclusão Escolar; Educação; Necessidades Especiais; Diferenças. O presente trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem-se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesmas ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em Inclusão é pensar na transformação do sistema educacional. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Nakahara, Grasiela MecattiBogoni, Rosangela Marcilio2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-514410.3895/recit.v8.n21.5144Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n21reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/downloadSuppFile/e-5144/635Direitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-04-14T22:44:47Zoai:periodicos.utfpr:article/5144Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:47Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
title |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
spellingShingle |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios Nakahara, Grasiela Mecatti Educação; Métodos e Técnicas de Ensino Síndrome de Down; Inclusão Escolar; Educação; Necessidades Especiais; Diferenças. |
title_short |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
title_full |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
title_fullStr |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
title_full_unstemmed |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
title_sort |
Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios |
author |
Nakahara, Grasiela Mecatti |
author_facet |
Nakahara, Grasiela Mecatti Bogoni, Rosangela Marcilio |
author_role |
author |
author2 |
Bogoni, Rosangela Marcilio |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nakahara, Grasiela Mecatti Bogoni, Rosangela Marcilio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Métodos e Técnicas de Ensino Síndrome de Down; Inclusão Escolar; Educação; Necessidades Especiais; Diferenças. |
topic |
Educação; Métodos e Técnicas de Ensino Síndrome de Down; Inclusão Escolar; Educação; Necessidades Especiais; Diferenças. |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem-se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesmas ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em Inclusão é pensar na transformação do sistema educacional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5144 10.3895/recit.v8.n21.5144 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5144 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v8.n21.5144 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/downloadSuppFile/e-5144/635 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284251796897792 |