O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo Santos, Viviane
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: dos Santos Sobral, Karine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801
Resumo:  O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.
id UTFPR-8_bef80ad58f9d16bd70f6ae02b4d4c120
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/5081
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental7.00.00.00-0 Ciências Humanasensino; prática pedagógica; estágio; educação. O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Melo Santos, Vivianedos Santos Sobral, Karine2020-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/580110.3895/recit.v11i26.5081Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-122175-184610.3895/recit.v11i26reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdfDireitos autorais 2020 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-29T13:15:29Zoai:periodicos.utfpr:article/5081Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2020-06-29T13:15:29Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
spellingShingle O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
Melo Santos, Viviane
7.00.00.00-0 Ciências Humanas
ensino; prática pedagógica; estágio; educação.
title_short O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_full O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_fullStr O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_full_unstemmed O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
title_sort O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
author Melo Santos, Viviane
author_facet Melo Santos, Viviane
dos Santos Sobral, Karine
author_role author
author2 dos Santos Sobral, Karine
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo Santos, Viviane
dos Santos Sobral, Karine
dc.subject.por.fl_str_mv 7.00.00.00-0 Ciências Humanas
ensino; prática pedagógica; estágio; educação.
topic 7.00.00.00-0 Ciências Humanas
ensino; prática pedagógica; estágio; educação.
description  O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801
10.3895/recit.v11i26.5081
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801
identifier_str_mv 10.3895/recit.v11i26.5081
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-12
2175-1846
10.3895/recit.v11i26
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1800223728657760256