O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas. |
id |
UTFPR-8_bef80ad58f9d16bd70f6ae02b4d4c120 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/5081 |
network_acronym_str |
UTFPR-8 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental7.00.00.00-0 Ciências Humanasensino; prática pedagógica; estágio; educação. O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Melo Santos, Vivianedos Santos Sobral, Karine2020-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/580110.3895/recit.v11.n26.5081Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-122175-184610.3895/recit.v11.n26reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdfDireitos autorais 2020 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-29T13:15:29Zoai:periodicos.utfpr:article/5081Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2020-06-29T13:15:29Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
spellingShingle |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental Melo Santos, Viviane 7.00.00.00-0 Ciências Humanas ensino; prática pedagógica; estágio; educação. |
title_short |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_full |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_fullStr |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
title_sort |
O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental |
author |
Melo Santos, Viviane |
author_facet |
Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos Sobral, Karine |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo Santos, Viviane dos Santos Sobral, Karine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
7.00.00.00-0 Ciências Humanas ensino; prática pedagógica; estágio; educação. |
topic |
7.00.00.00-0 Ciências Humanas ensino; prática pedagógica; estágio; educação. |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 10.3895/recit.v11.n26.5081 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801 |
identifier_str_mv |
10.3895/recit.v11.n26.5081 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/5801/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 11, n. 26 (2020); 1-12 2175-1846 10.3895/recit.v11.n26 reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
collection |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||erevista-md@utfpr.edu.br |
_version_ |
1809284251784314880 |