Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/3001 |
Resumo: | O mercado ótico representa um nicho comercial importante, na medida em que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população mundial tem alguma necessidade de correção visual. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com algum problema de visão. Diante desta representatividade, torna-se relevante conhecer o comportamento e o processo de compra deste consumidor, motivo pelo qual este estudo tem como objetivo geral identificar os fatores que influenciam a decisão de escolha de uma ótica, e objetivos específicos de: (i) identificar os fatores determinantes na decisão da escolha de uma ótica e (ii) identificar os fatores qualificadores na decisão da escolha de uma ótica. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado, disponibilizado a consumidores, de forma on-line nas redes sociais. Obtiveram-se 250 respostas, todas válidas, as quais foram analisadas através de técnicas estatísticas descritivas e apresentadas por meio de quadro, figura, gráficos e tabelas. A partir da análise dos dados, os resultados da pesquisa mostram que os fatores determinantes na decisão de escolha de uma ótica são: oferta de opções de modelos, oferta de produtos que atendam às tendências de moda e oferta de produtos para diferentes estilos de vida. E os fatores qualificadores são: experiência e conhecimento do atendente, produtos com procedência de qualidade e ótimo atendimento. |
id |
UVAT_0a090c933feb8b36a6e0205c7e10e9ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/3001 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Cerutti, Bernardete Bregolinhttp://lattes.cnpq.br/5277368410203790Pedroso, Jonia Benvenutti Lara2021-09-06T19:49:50Z2021-09-06T19:49:50Z2019-112019-12-03O mercado ótico representa um nicho comercial importante, na medida em que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população mundial tem alguma necessidade de correção visual. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com algum problema de visão. Diante desta representatividade, torna-se relevante conhecer o comportamento e o processo de compra deste consumidor, motivo pelo qual este estudo tem como objetivo geral identificar os fatores que influenciam a decisão de escolha de uma ótica, e objetivos específicos de: (i) identificar os fatores determinantes na decisão da escolha de uma ótica e (ii) identificar os fatores qualificadores na decisão da escolha de uma ótica. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado, disponibilizado a consumidores, de forma on-line nas redes sociais. Obtiveram-se 250 respostas, todas válidas, as quais foram analisadas através de técnicas estatísticas descritivas e apresentadas por meio de quadro, figura, gráficos e tabelas. A partir da análise dos dados, os resultados da pesquisa mostram que os fatores determinantes na decisão de escolha de uma ótica são: oferta de opções de modelos, oferta de produtos que atendam às tendências de moda e oferta de produtos para diferentes estilos de vida. E os fatores qualificadores são: experiência e conhecimento do atendente, produtos com procedência de qualidade e ótimo atendimento.-1PEDROSO, Jonia Benvenutti Lara. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3001. http://hdl.handle.net/10737/3001http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAÓticaComportamentoMarketingDecisãoComportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma óticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdf2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdfapplication/pdf1117864https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9744bb0f-b2d3-493a-8802-c07fb21f1174/download75919ef1924b79bbf4c666fc458c4232MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/59305986-5f76-42b9-8e6f-62a4c6202e2f/download6f1da3ff281999354d4abd56d1551468MD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/211344cf-efa1-4ba8-91a1-b11cd643901c/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e5c00b75-ad05-459f-a561-066f2f29159d/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4636https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f741c466-f689-4555-a6fa-296e78d15328/download5eccb9b962b015ee17c11c78040920f0MD55TEXT2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdf.txt2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdf.txtExtracted texttext/plain102952https://www.univates.br/bdu/bitstreams/526046f5-08ad-420a-bbfd-e9c3ec96ac51/download579dee18c85e43dd350ebc4abe1fdfc8MD512THUMBNAIL2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdf.jpg2019JoniaBenvenuttiLaraPedroso.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4294https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ac370eb4-45bd-4a6b-a04e-c1b9432dfc8c/downloadbb9d20661871ee9dec520013426762d2MD51310737/30012023-06-26 13:19:46.219http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3001https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:46Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
title |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica Pedroso, Jonia Benvenutti Lara CSA Ótica Comportamento Marketing Decisão |
title_short |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
title_full |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
title_sort |
Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica |
author |
Pedroso, Jonia Benvenutti Lara |
author_facet |
Pedroso, Jonia Benvenutti Lara |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cerutti, Bernardete Bregolin |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5277368410203790 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedroso, Jonia Benvenutti Lara |
contributor_str_mv |
Cerutti, Bernardete Bregolin |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Ótica Comportamento Marketing Decisão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ótica Comportamento Marketing Decisão |
description |
O mercado ótico representa um nicho comercial importante, na medida em que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população mundial tem alguma necessidade de correção visual. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com algum problema de visão. Diante desta representatividade, torna-se relevante conhecer o comportamento e o processo de compra deste consumidor, motivo pelo qual este estudo tem como objetivo geral identificar os fatores que influenciam a decisão de escolha de uma ótica, e objetivos específicos de: (i) identificar os fatores determinantes na decisão da escolha de uma ótica e (ii) identificar os fatores qualificadores na decisão da escolha de uma ótica. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado, disponibilizado a consumidores, de forma on-line nas redes sociais. Obtiveram-se 250 respostas, todas válidas, as quais foram analisadas através de técnicas estatísticas descritivas e apresentadas por meio de quadro, figura, gráficos e tabelas. A partir da análise dos dados, os resultados da pesquisa mostram que os fatores determinantes na decisão de escolha de uma ótica são: oferta de opções de modelos, oferta de produtos que atendam às tendências de moda e oferta de produtos para diferentes estilos de vida. E os fatores qualificadores são: experiência e conhecimento do atendente, produtos com procedência de qualidade e ótimo atendimento. |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019-12-03 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-06T19:49:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-09-06T19:49:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEDROSO, Jonia Benvenutti Lara. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/3001 |
identifier_str_mv |
PEDROSO, Jonia Benvenutti Lara. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam a decisão da escolha de uma ótica. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3001. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/3001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9744bb0f-b2d3-493a-8802-c07fb21f1174/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/59305986-5f76-42b9-8e6f-62a4c6202e2f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/211344cf-efa1-4ba8-91a1-b11cd643901c/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e5c00b75-ad05-459f-a561-066f2f29159d/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f741c466-f689-4555-a6fa-296e78d15328/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/526046f5-08ad-420a-bbfd-e9c3ec96ac51/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ac370eb4-45bd-4a6b-a04e-c1b9432dfc8c/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
75919ef1924b79bbf4c666fc458c4232 6f1da3ff281999354d4abd56d1551468 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 5eccb9b962b015ee17c11c78040920f0 579dee18c85e43dd350ebc4abe1fdfc8 bb9d20661871ee9dec520013426762d2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262404604133376 |