FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fabris, Luísa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/3489
Resumo: Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes.
id UVAT_b245f79b0450eacbb98cf367d77097a3
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/3489
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Amaral, Lúcio Siqueirahttp://lattes.cnpq.br/4347713946164397Kraemer, Fábio LuísCorbellini, DouglasFabris, Luísa2023-05-09T17:31:07Z2023-05-09T17:31:07Z2022-122022-12-12Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes.Understanding consumer opinion and your needs has now become fundamental to building strong brands. Seeking to understand how the company Fontana/SA is seen by the Encantado community, this work aims to know the company better and understand what is the desired position for it. Using as a methodology an exploratory research that used bibliographic and documental data, in addition to an in-depth research with a company manager and a form for the community. At the end of these steps, it was possible to conclude a convergence of thoughts, despite some communication mishaps, between the positioning intended by Fontana/SA and the vision of the local population about the company. Finally, this work pointed out ways to carry out new studies and research, in order to improve the relationship between the company and its customers.http://hdl.handle.net/10737/3489Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPosicionamentoFontana/SAMarcaMarketingBrandingPositioningBrandFONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadenseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8804https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f91d9e6-a32f-4362-883a-0fb52380a41f/downloadc1efe8e24d7281448e873be30ea326ffMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4534https://www.univates.br/bdu/bitstreams/30a0ad43-ac71-42ae-bea7-e0196de43d2b/download335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42dMD52ORIGINAL2022LuísaFabris.pdf2022LuísaFabris.pdfapplication/pdf1837395https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3fa926c2-1644-4a4e-901c-dcd5d9a8f69c/download744c5088b2498516eef451128db048c0MD53TEXT2022LuísaFabris.pdf.txt2022LuísaFabris.pdf.txtExtracted texttext/plain69796https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4db98ac4-8289-4a22-a515-6fadbf30bf4c/downloaddebc52bace797ac05428ef2987241e4eMD58THUMBNAIL2022LuísaFabris.pdf.jpg2022LuísaFabris.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4108https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a75adb1-233f-4437-9e9a-5b4fad7f1ce4/downloaddd805bccfe3276b120a03acb42da6857MD5910737/34892023-06-23 16:53:37.055http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3489https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:37Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.none.fl_str_mv FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
title FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
spellingShingle FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
Fabris, Luísa
CSA
Posicionamento
Fontana/SA
Marca
Marketing
Branding
Positioning
Brand
title_short FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
title_full FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
title_fullStr FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
title_full_unstemmed FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
title_sort FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
author Fabris, Luísa
author_facet Fabris, Luísa
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Amaral, Lúcio Siqueira
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4347713946164397
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Kraemer, Fábio Luís
Corbellini, Douglas
dc.contributor.author.fl_str_mv Fabris, Luísa
contributor_str_mv Amaral, Lúcio Siqueira
Kraemer, Fábio Luís
Corbellini, Douglas
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Posicionamento
Fontana/SA
Marca
Marketing
Branding
Positioning
Brand
dc.subject.por.fl_str_mv Posicionamento
Fontana/SA
Marca
Marketing
Branding
Positioning
Brand
description Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes.
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-12
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-09T17:31:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-09T17:31:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/3489
url http://hdl.handle.net/10737/3489
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f91d9e6-a32f-4362-883a-0fb52380a41f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/30a0ad43-ac71-42ae-bea7-e0196de43d2b/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3fa926c2-1644-4a4e-901c-dcd5d9a8f69c/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4db98ac4-8289-4a22-a515-6fadbf30bf4c/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a75adb1-233f-4437-9e9a-5b4fad7f1ce4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c1efe8e24d7281448e873be30ea326ff
335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42d
744c5088b2498516eef451128db048c0
debc52bace797ac05428ef2987241e4e
dd805bccfe3276b120a03acb42da6857
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842387830439936