FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/3489 |
Resumo: | Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes. |
id |
UVAT_b245f79b0450eacbb98cf367d77097a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/3489 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Amaral Filho, Lúcio Siqueirahttp://lattes.cnpq.br/4347713946164397Kraemer, Fábio LuísCorbellini, DouglasFabris, Luísa2023-05-09T17:31:07Z2023-05-09T17:31:07Z2022-122022-12-12Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes.Understanding consumer opinion and your needs has now become fundamental to building strong brands. Seeking to understand how the company Fontana/SA is seen by the Encantado community, this work aims to know the company better and understand what is the desired position for it. Using as a methodology an exploratory research that used bibliographic and documental data, in addition to an in-depth research with a company manager and a form for the community. At the end of these steps, it was possible to conclude a convergence of thoughts, despite some communication mishaps, between the positioning intended by Fontana/SA and the vision of the local population about the company. Finally, this work pointed out ways to carry out new studies and research, in order to improve the relationship between the company and its customers.-1FABRIS, Luísa. FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 dez. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3489. http://hdl.handle.net/10737/3489Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPosicionamentoFontana/SAMarcaMarketingBrandingPositioningBrandFONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadenseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8804https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f91d9e6-a32f-4362-883a-0fb52380a41f/downloadc1efe8e24d7281448e873be30ea326ffMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4534https://www.univates.br/bdu/bitstreams/30a0ad43-ac71-42ae-bea7-e0196de43d2b/download335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42dMD52ORIGINAL2022LuísaFabris.pdf2022LuísaFabris.pdfapplication/pdf1837395https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3fa926c2-1644-4a4e-901c-dcd5d9a8f69c/download744c5088b2498516eef451128db048c0MD53TEXT2022LuísaFabris.pdf.txt2022LuísaFabris.pdf.txtExtracted texttext/plain69796https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4db98ac4-8289-4a22-a515-6fadbf30bf4c/downloaddebc52bace797ac05428ef2987241e4eMD58THUMBNAIL2022LuísaFabris.pdf.jpg2022LuísaFabris.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4108https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a75adb1-233f-4437-9e9a-5b4fad7f1ce4/downloaddd805bccfe3276b120a03acb42da6857MD5910737/34892024-07-04 17:44:27.097http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3489https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12024-07-04T17:44:27Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.none.fl_str_mv |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
title |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
spellingShingle |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense Fabris, Luísa CSA Posicionamento Fontana/SA Marca Marketing Branding Positioning Brand |
title_short |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
title_full |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
title_fullStr |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
title_full_unstemmed |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
title_sort |
FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense |
author |
Fabris, Luísa |
author_facet |
Fabris, Luísa |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4347713946164397 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Kraemer, Fábio Luís Corbellini, Douglas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fabris, Luísa |
contributor_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira Kraemer, Fábio Luís Corbellini, Douglas |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Posicionamento Fontana/SA Marca Marketing Branding Positioning Brand |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Posicionamento Fontana/SA Marca Marketing Branding Positioning Brand |
description |
Compreender a opinião e as necessidades do consumidor, atualmente, tem se tornado fundamental para a construção de marcas fortes. Buscando entender como a empresa Fontana/SA é vista pela comunidade encantadense, este trabalho almeja conhecer melhor a instituição referida e entender qual é o posicionamento desejado por ela. Para isso, empregou-se como metodologia uma pesquisa exploratória que utilizou dados bibliográficos e documentais, além de uma pesquisa em profundidade com um gestor da empresa e um formulário para a comunidade. Ao fim destas etapas, foi possível observar uma convergência de pensamentos - apesar de alguns percalços de comunicação - entre o posicionamento pretendido pela Fontana/SA e a visão da população local sobre a empresa. Por fim, o presente trabalho apontou caminhos para a realização de novos estudos e pesquisas, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-12 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-09T17:31:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-09T17:31:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FABRIS, Luísa. FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 dez. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3489. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/3489 |
identifier_str_mv |
FABRIS, Luísa. FONTANA/SA: O posicionamento de marca pelo olhar da comunidade encantadense. 2022. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 dez. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3489. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/3489 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2f91d9e6-a32f-4362-883a-0fb52380a41f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/30a0ad43-ac71-42ae-bea7-e0196de43d2b/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3fa926c2-1644-4a4e-901c-dcd5d9a8f69c/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4db98ac4-8289-4a22-a515-6fadbf30bf4c/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a75adb1-233f-4437-9e9a-5b4fad7f1ce4/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c1efe8e24d7281448e873be30ea326ff 335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42d 744c5088b2498516eef451128db048c0 debc52bace797ac05428ef2987241e4e dd805bccfe3276b120a03acb42da6857 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262429378838528 |