Comportamento do consumidor da Loja Fritscher
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/855 |
Resumo: | A partir do comportamento do consumidor pode-se entender o processo de decisão do cliente. Por que ele compra determinado produto, averiguar qual tipo de produto ele procura, e quais variáveis interferem no ato da compra. Assim, esta monografia tem como objetivo conhecer e analisar o comportamento do consumidor da Loja Fritscher da cidade de Bom Retiro do Sul/ RS. Para atender ao objetivo geral do trabalho, a pesquisa é desenvolvida em duas etapas: uma exploratória e outra descritiva. A etapa exploratória visa aprofundar o conhecimento da pesquisadora sobre o tema e gerar os atributos que são utilizados no instrumento de coleta de dados, na etapa descritiva. A população-alvo é o público feminino da loja, no qual são aplicados 170 questionários através da amostragem não probabilística por conveniência. Na pesquisa identificou-se que a maioria das clientes entrevistadas já são clientes da Loja Fritscher há mais de seis anos, o que mostra um grau de fidelização com a loja. A pesquisa mostra que a loja é mais procurada para compras de roupas para o dia a dia e para presentes, não sendo muito relevante a procura por roupas de festas. A forma preferencial de atendimento apontada pelas clientes da amostra é com atendentes, que auxiliam no momento da compra dando sugestões e tirando dúvidas. A maioria das entrevistadas compra quando tem necessidade do produto, para elas não existe fidelidade com marcas e lojas, quando surge a necessidade de um produto vão em busca de alguma loja que possa sanar essa necessidade. O grau de satisfação das respondentes em relação à Loja Fritscher é alto, sendo que as maiores médias são encontradas nas variáveis “a organização e limpeza do ambiente”, “cordialidade e simpatia das atendentes” e “facilidade para o autoatendimento”. |
id |
UVAT_664ec933af9954c013ea101b7aad92c4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/855 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Marmitt, Cristinahttp://lattes.cnpq.br/9753567494903449Fritscher, Diana2015-11-18T17:11:26Z2015-11-18T17:11:26Z2015-062015-06A partir do comportamento do consumidor pode-se entender o processo de decisão do cliente. Por que ele compra determinado produto, averiguar qual tipo de produto ele procura, e quais variáveis interferem no ato da compra. Assim, esta monografia tem como objetivo conhecer e analisar o comportamento do consumidor da Loja Fritscher da cidade de Bom Retiro do Sul/ RS. Para atender ao objetivo geral do trabalho, a pesquisa é desenvolvida em duas etapas: uma exploratória e outra descritiva. A etapa exploratória visa aprofundar o conhecimento da pesquisadora sobre o tema e gerar os atributos que são utilizados no instrumento de coleta de dados, na etapa descritiva. A população-alvo é o público feminino da loja, no qual são aplicados 170 questionários através da amostragem não probabilística por conveniência. Na pesquisa identificou-se que a maioria das clientes entrevistadas já são clientes da Loja Fritscher há mais de seis anos, o que mostra um grau de fidelização com a loja. A pesquisa mostra que a loja é mais procurada para compras de roupas para o dia a dia e para presentes, não sendo muito relevante a procura por roupas de festas. A forma preferencial de atendimento apontada pelas clientes da amostra é com atendentes, que auxiliam no momento da compra dando sugestões e tirando dúvidas. A maioria das entrevistadas compra quando tem necessidade do produto, para elas não existe fidelidade com marcas e lojas, quando surge a necessidade de um produto vão em busca de alguma loja que possa sanar essa necessidade. O grau de satisfação das respondentes em relação à Loja Fritscher é alto, sendo que as maiores médias são encontradas nas variáveis “a organização e limpeza do ambiente”, “cordialidade e simpatia das atendentes” e “facilidade para o autoatendimento”.FRITSCHER, Diana. Comportamento do consumidor da Loja Fritscher. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/855. http://hdl.handle.net/10737/855http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAComportamento do consumidorSatisfaçãoFidelizaçãoComportamento do consumidor da Loja Fritscherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2015DianaFritscher.pdf2015DianaFritscher.pdfapplication/pdf1384190https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ca420335-7b1d-41fd-abdd-45d95c2ce1af/download36ae7252f547fcc2e3a3a6e21aa6a759MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/795b914f-b6dd-479a-996d-5d5194949de1/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream21328https://www.univates.br/bdu/bitstreams/50a1d294-5b1e-4f0a-979a-91384a7fd321/download683d9883b2ad62ac3b8bafc566b2e600MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6c1588f-1d89-4d33-aeaf-78c799db93b8/download9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4021https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9d772937-e15e-4722-91c9-30ad6c0ce6f1/download6d3f943bde5844fde6522cea0b6a5c10MD55TEXT2015DianaFritscher.pdf.txt2015DianaFritscher.pdf.txtExtracted texttext/plain102719https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4332d38-77a5-4ea5-9350-99349629b9be/downloadb88cebfa149399147f7b33c01a5c2f07MD512THUMBNAIL2015DianaFritscher.pdf.jpg2015DianaFritscher.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2375https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4b4dd3c7-dce7-40b7-88e2-b542d5547e2b/downloadf14513bb17ad27907dd8a4930e2bf383MD51310737/8552023-06-26 13:19:34.221http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/855https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:34Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
title |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher Fritscher, Diana CSA Comportamento do consumidor Satisfação Fidelização |
title_short |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
title_full |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
title_sort |
Comportamento do consumidor da Loja Fritscher |
author |
Fritscher, Diana |
author_facet |
Fritscher, Diana |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marmitt, Cristina |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9753567494903449 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fritscher, Diana |
contributor_str_mv |
Marmitt, Cristina |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Comportamento do consumidor Satisfação Fidelização |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Satisfação Fidelização |
description |
A partir do comportamento do consumidor pode-se entender o processo de decisão do cliente. Por que ele compra determinado produto, averiguar qual tipo de produto ele procura, e quais variáveis interferem no ato da compra. Assim, esta monografia tem como objetivo conhecer e analisar o comportamento do consumidor da Loja Fritscher da cidade de Bom Retiro do Sul/ RS. Para atender ao objetivo geral do trabalho, a pesquisa é desenvolvida em duas etapas: uma exploratória e outra descritiva. A etapa exploratória visa aprofundar o conhecimento da pesquisadora sobre o tema e gerar os atributos que são utilizados no instrumento de coleta de dados, na etapa descritiva. A população-alvo é o público feminino da loja, no qual são aplicados 170 questionários através da amostragem não probabilística por conveniência. Na pesquisa identificou-se que a maioria das clientes entrevistadas já são clientes da Loja Fritscher há mais de seis anos, o que mostra um grau de fidelização com a loja. A pesquisa mostra que a loja é mais procurada para compras de roupas para o dia a dia e para presentes, não sendo muito relevante a procura por roupas de festas. A forma preferencial de atendimento apontada pelas clientes da amostra é com atendentes, que auxiliam no momento da compra dando sugestões e tirando dúvidas. A maioria das entrevistadas compra quando tem necessidade do produto, para elas não existe fidelidade com marcas e lojas, quando surge a necessidade de um produto vão em busca de alguma loja que possa sanar essa necessidade. O grau de satisfação das respondentes em relação à Loja Fritscher é alto, sendo que as maiores médias são encontradas nas variáveis “a organização e limpeza do ambiente”, “cordialidade e simpatia das atendentes” e “facilidade para o autoatendimento”. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-18T17:11:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-11-18T17:11:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FRITSCHER, Diana. Comportamento do consumidor da Loja Fritscher. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/855. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/855 |
identifier_str_mv |
FRITSCHER, Diana. Comportamento do consumidor da Loja Fritscher. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/855. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/855 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ca420335-7b1d-41fd-abdd-45d95c2ce1af/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/795b914f-b6dd-479a-996d-5d5194949de1/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/50a1d294-5b1e-4f0a-979a-91384a7fd321/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e6c1588f-1d89-4d33-aeaf-78c799db93b8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9d772937-e15e-4722-91c9-30ad6c0ce6f1/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f4332d38-77a5-4ea5-9350-99349629b9be/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4b4dd3c7-dce7-40b7-88e2-b542d5547e2b/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
36ae7252f547fcc2e3a3a6e21aa6a759 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f 683d9883b2ad62ac3b8bafc566b2e600 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 6d3f943bde5844fde6522cea0b6a5c10 b88cebfa149399147f7b33c01a5c2f07 f14513bb17ad27907dd8a4930e2bf383 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842352321462272 |