Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Germano, Luana
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/689
Resumo: Os conceitos de imagem e reputação poderão consagrar todo e qualquer indivíduo que souber utilizá-los a seu favor. No cenário das mídias sociais estes aspectos: imagem e reputação, podem ser compreendidos como outro conceito que engloba as diretrizes do campo da comunicação, o marketing pessoal. Neste sentido, este estudo pretende compreender como as ações de relações públicas podem potencializar a construção do marketing pessoal no ambiente das mídias sociais. Para este fim, utilizou-se pesquisa exploratória de método qualitativo, aplicada em atores de mídias sociais pré-selecionados. Os resultados desta pesquisa indicam que os conceitos de imagem e reputação são utilizados pelos atores sociais para alavancar seu marketing pessoal nas mídias sociais, porém nem sempre os conceitos são compreendidos da maneira correta. Neste âmbito, ações de relações públicas, para conquista e fidelização dos públicos, tornam-se essenciais para eficácia dos relacionamentos, e o relações públicas destaca-se como o profissional mais capacitado para desenvolver estratégias de relacionamento e obtém um feeling para compreender as demandas solicitadas pelos usuários das mídias sociais.
id UVAT_81c3097128c57f496b4b2de178863a36
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/689
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Oliveira, Rodrigo deGermano, Luana2015-04-07T13:52:43Z2015-04-07T13:52:43Z2014-112014-11Os conceitos de imagem e reputação poderão consagrar todo e qualquer indivíduo que souber utilizá-los a seu favor. No cenário das mídias sociais estes aspectos: imagem e reputação, podem ser compreendidos como outro conceito que engloba as diretrizes do campo da comunicação, o marketing pessoal. Neste sentido, este estudo pretende compreender como as ações de relações públicas podem potencializar a construção do marketing pessoal no ambiente das mídias sociais. Para este fim, utilizou-se pesquisa exploratória de método qualitativo, aplicada em atores de mídias sociais pré-selecionados. Os resultados desta pesquisa indicam que os conceitos de imagem e reputação são utilizados pelos atores sociais para alavancar seu marketing pessoal nas mídias sociais, porém nem sempre os conceitos são compreendidos da maneira correta. Neste âmbito, ações de relações públicas, para conquista e fidelização dos públicos, tornam-se essenciais para eficácia dos relacionamentos, e o relações públicas destaca-se como o profissional mais capacitado para desenvolver estratégias de relacionamento e obtém um feeling para compreender as demandas solicitadas pelos usuários das mídias sociais.The concepts of image and reputation can evidence any person who knows to use them on his own favor. On social medias scenery these aspects: image and reputation can be understood as another concept that encompasses the communication field guidelines, the personal marketing. In this sense, this study intends to understand how public relations’ actions can potentiate the construction of personal marketing on social medias’ environment. To this end, it was used exploratory research of qualitative method that was applied on social medias pre-selected actors. The results of this research shows that the image concepts and reputation are used by the social actors to leverage their personal marketing on social medias, however not always these concepts are understood in the correct way. In this ambit, publics’ loyalty become essential to relationships effectiveness, and the public relation stands out as the ablest professional to develop relationship strategies requested by social medias users.GERMANO, Luana. Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/689. http://hdl.handle.net/10737/689http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketing PessoalImagemReputaçãoRelações públicasMarketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014LuanaGermano.pdf2014LuanaGermano.pdfapplication/pdf1880459https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1df768e2-c657-4138-8fe9-7ac4a3fb56cc/download234dfe9bcc9231e3bf1795158558a4f6MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0291a23a-8d4a-413e-9a7d-0fa1f2f90d9e/download587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22046https://www.univates.br/bdu/bitstreams/83906c95-2fa9-421d-9f6b-b8e17267efc2/downloadb3a8255df24bb5de4939fe6f7e038785MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e80e8fe-d82a-44fb-b69a-37916821bb7e/download73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4069https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d5aeef12-d00f-41b7-8460-3cd761bea4e9/downloaddc2a435d0a0310473666aed1dd396d09MD55TEXT2014LuanaGermano.pdf.txt2014LuanaGermano.pdf.txtExtracted texttext/plain103578https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b9a8882c-7bb0-4b43-894e-ea14e7511932/download64961bce900add4357e45fe39b622af2MD512THUMBNAIL2014LuanaGermano.pdf.jpg2014LuanaGermano.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2653https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bd709276-52ad-4401-98b1-9011b184b082/download31e9c7b93741ee3e20bc5961aa5eec4bMD51310737/6892023-06-23 16:56:55.101http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/689https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:56:55Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
title Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
spellingShingle Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
Germano, Luana
CSA
Marketing Pessoal
Imagem
Reputação
Relações públicas
title_short Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
title_full Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
title_fullStr Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
title_full_unstemmed Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
title_sort Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais
author Germano, Luana
author_facet Germano, Luana
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Rodrigo de
dc.contributor.author.fl_str_mv Germano, Luana
contributor_str_mv Oliveira, Rodrigo de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing Pessoal
Imagem
Reputação
Relações públicas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Pessoal
Imagem
Reputação
Relações públicas
description Os conceitos de imagem e reputação poderão consagrar todo e qualquer indivíduo que souber utilizá-los a seu favor. No cenário das mídias sociais estes aspectos: imagem e reputação, podem ser compreendidos como outro conceito que engloba as diretrizes do campo da comunicação, o marketing pessoal. Neste sentido, este estudo pretende compreender como as ações de relações públicas podem potencializar a construção do marketing pessoal no ambiente das mídias sociais. Para este fim, utilizou-se pesquisa exploratória de método qualitativo, aplicada em atores de mídias sociais pré-selecionados. Os resultados desta pesquisa indicam que os conceitos de imagem e reputação são utilizados pelos atores sociais para alavancar seu marketing pessoal nas mídias sociais, porém nem sempre os conceitos são compreendidos da maneira correta. Neste âmbito, ações de relações públicas, para conquista e fidelização dos públicos, tornam-se essenciais para eficácia dos relacionamentos, e o relações públicas destaca-se como o profissional mais capacitado para desenvolver estratégias de relacionamento e obtém um feeling para compreender as demandas solicitadas pelos usuários das mídias sociais.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-07T13:52:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-07T13:52:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GERMANO, Luana. Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/689.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/689
identifier_str_mv GERMANO, Luana. Marketing Pessoal: a consolidação de imagem e da reputação nas mídias sociais. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/689.
url http://hdl.handle.net/10737/689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1df768e2-c657-4138-8fe9-7ac4a3fb56cc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0291a23a-8d4a-413e-9a7d-0fa1f2f90d9e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/83906c95-2fa9-421d-9f6b-b8e17267efc2/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e80e8fe-d82a-44fb-b69a-37916821bb7e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d5aeef12-d00f-41b7-8460-3cd761bea4e9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b9a8882c-7bb0-4b43-894e-ea14e7511932/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/bd709276-52ad-4401-98b1-9011b184b082/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 234dfe9bcc9231e3bf1795158558a4f6
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
b3a8255df24bb5de4939fe6f7e038785
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
dc2a435d0a0310473666aed1dd396d09
64961bce900add4357e45fe39b622af2
31e9c7b93741ee3e20bc5961aa5eec4b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842338903883776