PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fritsch, Tiago
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/3825
Resumo: O setor imobiliário está sujeito às variações e às leis do mercado, e às condições do ambiente econômico, típicos de qualquer segmento produtivo. Nesse contexto, o marketing promocional cresce em importância, ao proporcionar às empresas e seus consumidores as noções de agregação de valor, de exposição da relação custo X benefício, e de atendimento de expectativas e desejos dos clientes. Este trabalho tem como tema a promoção, enquanto composto de marketing, em sua relação com a percepção de clientes de negócios imobiliários. Seu objetivo geral é de verificar a percepção dos adquirentes de unidades residenciais do empreendimento imobiliário C2B Vivance, quanto aos aspectos de promoção desenvolvidos e praticados pela Imobiliária Lajeado. Trata-se de um estudo de caso, de natureza de pesquisa básica, e descritiva. A pesquisa envolve a interrogação direta de pessoas, e um estudo de viés quantitativo, que envolve o uso de Escala Likert. Seus achados permitiram concluir que os tópicos de maior satisfação na promoção do C2B Vivance, para os clientes que compraram as unidades residenciais, foram a qualidade da divulgação do empreendimento nas redes sociais, e as técnicas de promoção e publicidade, no tocante à divulgação dos elementos de valor agregado dos imóveis. A utilização e as técnicas de promoção por via radiofônica, embora dentro da faixa de satisfatória, podem, ainda, ser melhoradas, conforme avaliação dos consumidores pesquisados.
id UVAT_a1b58234ebf54de8a6d538b2c37d7535
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/3825
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Kraemer, Fábio Luíshttp://lattes.cnpq.br/4511382391660377Amaral Filho, Lúcio SiqueiraMeurer, Flávio RobertoFritsch, Tiago2023-07-19T21:16:53Z2023-07-19T21:16:53Z2023-07-122023-07-12O setor imobiliário está sujeito às variações e às leis do mercado, e às condições do ambiente econômico, típicos de qualquer segmento produtivo. Nesse contexto, o marketing promocional cresce em importância, ao proporcionar às empresas e seus consumidores as noções de agregação de valor, de exposição da relação custo X benefício, e de atendimento de expectativas e desejos dos clientes. Este trabalho tem como tema a promoção, enquanto composto de marketing, em sua relação com a percepção de clientes de negócios imobiliários. Seu objetivo geral é de verificar a percepção dos adquirentes de unidades residenciais do empreendimento imobiliário C2B Vivance, quanto aos aspectos de promoção desenvolvidos e praticados pela Imobiliária Lajeado. Trata-se de um estudo de caso, de natureza de pesquisa básica, e descritiva. A pesquisa envolve a interrogação direta de pessoas, e um estudo de viés quantitativo, que envolve o uso de Escala Likert. Seus achados permitiram concluir que os tópicos de maior satisfação na promoção do C2B Vivance, para os clientes que compraram as unidades residenciais, foram a qualidade da divulgação do empreendimento nas redes sociais, e as técnicas de promoção e publicidade, no tocante à divulgação dos elementos de valor agregado dos imóveis. A utilização e as técnicas de promoção por via radiofônica, embora dentro da faixa de satisfatória, podem, ainda, ser melhoradas, conforme avaliação dos consumidores pesquisados.The real estate sector is subject to the variations and laws of the market, and to the conditions of the economic environment, typical of any productive segment. In this context, promotional marketing grows in importance, by providing companies and their consumers with notions of adding value, exposing the cost-benefit ratio, and meeting the expectations and desires of customers. The theme of this work is promotion, as part of marketing, in its relationship with the perception of customers of real estate businesses. Its general objective is to verify the perception of purchasers of residential units of the real estate project C2B Vivance, regarding the aspects of promotion developed and practiced by Imobiliária Lajeado. This is a case study, of a basic and descriptive research nature. The research involves the direct questioning of people, and a study of quantitative bias, which involves the use of the Likert Scale. Their findings led to the conclusion that the topics of greatest satisfaction in the promotion of C2B Vivance, for customers who bought the residential units, were the quality of publicizing the development on social networks, and the promotion and publicity techniques, regarding the dissemination of the elements added value of real estate. The use and techniques of promotion via radio, although within the satisfactory range, can still be improved, according to the evaluation of the surveyed consumers.-1FRITSCH, Tiago. PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 jul. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3825. http://hdl.handle.net/10737/3825http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPublicidadeMarketingPromoçãoAdvertisingPromotionPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1082https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7074c317-7b87-4af0-ad60-e8d778b963f8/download01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8MD51ORIGINALPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdfPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdfapplication/pdf1115618https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cee7d8f9-1648-4881-84c8-d56b28cd2030/download2e9b656126481650a80f09c003eb8bb1MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8914https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b40b58cd-1200-41d9-9657-0654701f8b7d/download4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbefMD57TEXTPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdf.txtPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdf.txtExtracted texttext/plain96072https://www.univates.br/bdu/bitstreams/64c50fa5-b8b9-489f-9296-d920309c5096/downloadefd9d866c94ed023ddbfc072c444e3bfMD58THUMBNAILPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdf.jpgPROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4766https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d973af53-a0df-4b27-9d69-7d29501a86cd/download13994ecadb679bd329a1d92b04278b7bMD5910737/38252023-07-20 03:03:52.815http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/openAccessoai:univates.br:10737/3825https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-07-20T03:03:52Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.none.fl_str_mv PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
title PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
spellingShingle PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
Fritsch, Tiago
CSA
Publicidade
Marketing
Promoção
Advertising
Promotion
title_short PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
title_full PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
title_fullStr PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
title_full_unstemmed PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
title_sort PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO
author Fritsch, Tiago
author_facet Fritsch, Tiago
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kraemer, Fábio Luís
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4511382391660377
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Amaral Filho, Lúcio Siqueira
Meurer, Flávio Roberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Fritsch, Tiago
contributor_str_mv Kraemer, Fábio Luís
Amaral Filho, Lúcio Siqueira
Meurer, Flávio Roberto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Publicidade
Marketing
Promoção
Advertising
Promotion
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marketing
Promoção
Advertising
Promotion
description O setor imobiliário está sujeito às variações e às leis do mercado, e às condições do ambiente econômico, típicos de qualquer segmento produtivo. Nesse contexto, o marketing promocional cresce em importância, ao proporcionar às empresas e seus consumidores as noções de agregação de valor, de exposição da relação custo X benefício, e de atendimento de expectativas e desejos dos clientes. Este trabalho tem como tema a promoção, enquanto composto de marketing, em sua relação com a percepção de clientes de negócios imobiliários. Seu objetivo geral é de verificar a percepção dos adquirentes de unidades residenciais do empreendimento imobiliário C2B Vivance, quanto aos aspectos de promoção desenvolvidos e praticados pela Imobiliária Lajeado. Trata-se de um estudo de caso, de natureza de pesquisa básica, e descritiva. A pesquisa envolve a interrogação direta de pessoas, e um estudo de viés quantitativo, que envolve o uso de Escala Likert. Seus achados permitiram concluir que os tópicos de maior satisfação na promoção do C2B Vivance, para os clientes que compraram as unidades residenciais, foram a qualidade da divulgação do empreendimento nas redes sociais, e as técnicas de promoção e publicidade, no tocante à divulgação dos elementos de valor agregado dos imóveis. A utilização e as técnicas de promoção por via radiofônica, embora dentro da faixa de satisfatória, podem, ainda, ser melhoradas, conforme avaliação dos consumidores pesquisados.
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-19T21:16:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-19T21:16:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-07-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FRITSCH, Tiago. PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 jul. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3825.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/3825
identifier_str_mv FRITSCH, Tiago. PROMOÇÃO DE MARKETING DO C2B VIVANCE MOINHOS: PERCEPÇÕES DOS CLIENTES DA IMOBILIÁRIA LAJEADO. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 12 jul. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3825.
url http://hdl.handle.net/10737/3825
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7074c317-7b87-4af0-ad60-e8d778b963f8/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cee7d8f9-1648-4881-84c8-d56b28cd2030/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b40b58cd-1200-41d9-9657-0654701f8b7d/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/64c50fa5-b8b9-489f-9296-d920309c5096/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d973af53-a0df-4b27-9d69-7d29501a86cd/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8
2e9b656126481650a80f09c003eb8bb1
4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbef
efd9d866c94ed023ddbfc072c444e3bf
13994ecadb679bd329a1d92b04278b7b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842374366724096