Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gebrandze, Ia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1315
Resumo: Este trabalho propõe uma tentativa de avaliar a promoção turística da Geórgia, um país pequeno situado no Sul do Cáucaso. Outrora, membro da União Soviética, a Geórgia atual – uma republica independente – passa uma fase de reestruturação ao nível de todos os setores da economia. Consequentemente, a Direção Geral do Turismo (junto do Ministério de Desenvolvimento Económico) tinha que adotar estratégias diferentes de promoção e desenvolvimento. Ao nível internacional existe ainda uma lacuna de informação sobre o país como destino de viagens. A Geórgia é um país emergente, no âmbito do turismo mundial, e as mensagens, que a este dirige através da sua promoção, são de importância crucial. Parece-nos, por isso, pertinente avaliar este impacto. Partindo do princípio que a situação atual pode não corresponder completamente aos desejos e interesses de turistas, propomo-nos elaborar alguns critérios de avaliação, numa abordagem pragmática e no âmbito deste projecto, sobre os materiais de promoção turística disponíveis e acessíveis e emitir algumas sugestões de melhoria.
id RCAP_609caba77159158d667ebadcbbe06b95
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/1315
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacionalPromoção turísticaImaginárioComunicaçãoPublicidadeTouristic promotionImageriesCommunicationAdvertisingEste trabalho propõe uma tentativa de avaliar a promoção turística da Geórgia, um país pequeno situado no Sul do Cáucaso. Outrora, membro da União Soviética, a Geórgia atual – uma republica independente – passa uma fase de reestruturação ao nível de todos os setores da economia. Consequentemente, a Direção Geral do Turismo (junto do Ministério de Desenvolvimento Económico) tinha que adotar estratégias diferentes de promoção e desenvolvimento. Ao nível internacional existe ainda uma lacuna de informação sobre o país como destino de viagens. A Geórgia é um país emergente, no âmbito do turismo mundial, e as mensagens, que a este dirige através da sua promoção, são de importância crucial. Parece-nos, por isso, pertinente avaliar este impacto. Partindo do princípio que a situação atual pode não corresponder completamente aos desejos e interesses de turistas, propomo-nos elaborar alguns critérios de avaliação, numa abordagem pragmática e no âmbito deste projecto, sobre os materiais de promoção turística disponíveis e acessíveis e emitir algumas sugestões de melhoria.This work proposes an evaluative approach to the touristic promotion of Georgia, a small country located in the South Caucasus. Once being member of the Soviet Union, now Georgia – an independent republic – is passing a redevelopment process of all its economic sectors. Consequently, Georgian Tourism Board had to adopt different strategies of promotion and development. On the international level, still there is a lack of information about the country as a travel destination. Georgia is a new emerging country in the international tourism world and the messages it sends through promotion is supposed to be one of the most important means of information. Thus, an assessment of the recent position of Georgian Promotion to international tourism market is very important. Starting from the standpoint that the actual situation may not fully meet tourist's needs and interests we undertake, in the framework of this project, a pragmatic approach to get some criteria for assessment of available and accessible promotional materials, and provide some guidelines for its forthcoming improvement.2015-06-15T15:22:37Z2012-07-25T00:00:00Z2012-07-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1315engGebrandze, Iainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:39:03Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/1315Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:43:56.510245Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
title Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
spellingShingle Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
Gebrandze, Ia
Promoção turística
Imaginário
Comunicação
Publicidade
Touristic promotion
Imageries
Communication
Advertising
title_short Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
title_full Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
title_fullStr Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
title_full_unstemmed Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
title_sort Avaliar a promoção turística da Georgia no contexto do turismo internacional
author Gebrandze, Ia
author_facet Gebrandze, Ia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gebrandze, Ia
dc.subject.por.fl_str_mv Promoção turística
Imaginário
Comunicação
Publicidade
Touristic promotion
Imageries
Communication
Advertising
topic Promoção turística
Imaginário
Comunicação
Publicidade
Touristic promotion
Imageries
Communication
Advertising
description Este trabalho propõe uma tentativa de avaliar a promoção turística da Geórgia, um país pequeno situado no Sul do Cáucaso. Outrora, membro da União Soviética, a Geórgia atual – uma republica independente – passa uma fase de reestruturação ao nível de todos os setores da economia. Consequentemente, a Direção Geral do Turismo (junto do Ministério de Desenvolvimento Económico) tinha que adotar estratégias diferentes de promoção e desenvolvimento. Ao nível internacional existe ainda uma lacuna de informação sobre o país como destino de viagens. A Geórgia é um país emergente, no âmbito do turismo mundial, e as mensagens, que a este dirige através da sua promoção, são de importância crucial. Parece-nos, por isso, pertinente avaliar este impacto. Partindo do princípio que a situação atual pode não corresponder completamente aos desejos e interesses de turistas, propomo-nos elaborar alguns critérios de avaliação, numa abordagem pragmática e no âmbito deste projecto, sobre os materiais de promoção turística disponíveis e acessíveis e emitir algumas sugestões de melhoria.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-25T00:00:00Z
2012-07-25
2015-06-15T15:22:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/1315
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/1315
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131525138087936