Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baroni, Jonatã
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1469
Resumo: Consumidores organizacionais têm necessidades e anseios específicos e diferentes dos consumidores finais, sendo necessário o entendimento do processo de decisão de compra organizacional às empresas que pretendem atender tal segmento de mercado. O objetivo geral desta monografia é identificar os fatores determinantes considerados pelos clientes organizacionais da cidade de Caxias do Sul na tomada de decisão de compra de uma máquina automática de café. A monografia é, quanto à natureza, uma pesquisa aplicada; quanto à abordagem, uma pesquisa quantitativa que possui uma etapa exploratória; é descritiva quanto aos objetivos e uma survey quanto aos procedimentos técnicos. A técnica utilizada para coleta dos dados foi a entrevista individual e estruturada, a partir da aplicação de um questionário. A amostra, composta por setenta respondentes, foi selecionada por conveniência. Foram entrevistadas empresas que já possuíam máquinas automáticas de café, estas distribuídas na indústria, serviços e comércio. Os principais resultados mostram que a maior parte dos consumidores de tais máquinas é formada por empresas com até 20 colaboradores, sem departamento de compras estruturado e que têm o proprietário como principal tomador de decisão de compras. Os resultados também identificam, a partir de suas médias, os seguintes fatores como determinantes de compra: quantidades de opções de bebidas disponíveis, com média de respostas de 4,26; tradição do equipamento, média 4,11; rendimento dos insumos em doses, média 4,60; qualidade dos insumos, média 4,41; preço da máquina, média 4,53; preços dos insumos, média 4,34; condições de pagamento, média 4,03; credibilidade da empresa fornecedora, média 4,36; conhecimento do vendedor, média 4,51; conhecimento dos técnicos, média 4,43; pós-venda, média 4,24; entrega de insumos em quarenta e oito horas, média 4,13; visitas técnicas preventivas, média 4,21; assistência técnica em vinte e quatro horas, com média de 4,50.
id UVAT_c810323b344379e576f5c4a4d8a43c9f
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1469
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Marmitt, Cristinahttp://lattes.cnpq.br/9753567494903449Baroni, Jonatã2017-04-03T12:00:32Z2017-04-03T12:00:32Z2017-022016-11-07Consumidores organizacionais têm necessidades e anseios específicos e diferentes dos consumidores finais, sendo necessário o entendimento do processo de decisão de compra organizacional às empresas que pretendem atender tal segmento de mercado. O objetivo geral desta monografia é identificar os fatores determinantes considerados pelos clientes organizacionais da cidade de Caxias do Sul na tomada de decisão de compra de uma máquina automática de café. A monografia é, quanto à natureza, uma pesquisa aplicada; quanto à abordagem, uma pesquisa quantitativa que possui uma etapa exploratória; é descritiva quanto aos objetivos e uma survey quanto aos procedimentos técnicos. A técnica utilizada para coleta dos dados foi a entrevista individual e estruturada, a partir da aplicação de um questionário. A amostra, composta por setenta respondentes, foi selecionada por conveniência. Foram entrevistadas empresas que já possuíam máquinas automáticas de café, estas distribuídas na indústria, serviços e comércio. Os principais resultados mostram que a maior parte dos consumidores de tais máquinas é formada por empresas com até 20 colaboradores, sem departamento de compras estruturado e que têm o proprietário como principal tomador de decisão de compras. Os resultados também identificam, a partir de suas médias, os seguintes fatores como determinantes de compra: quantidades de opções de bebidas disponíveis, com média de respostas de 4,26; tradição do equipamento, média 4,11; rendimento dos insumos em doses, média 4,60; qualidade dos insumos, média 4,41; preço da máquina, média 4,53; preços dos insumos, média 4,34; condições de pagamento, média 4,03; credibilidade da empresa fornecedora, média 4,36; conhecimento do vendedor, média 4,51; conhecimento dos técnicos, média 4,43; pós-venda, média 4,24; entrega de insumos em quarenta e oito horas, média 4,13; visitas técnicas preventivas, média 4,21; assistência técnica em vinte e quatro horas, com média de 4,50.-1BARONI, Jonatã. Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 07 nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1469. http://hdl.handle.net/10737/1469http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketingComportamento do consumidor organizacionalFatores determinantes de compraMáquinas automáticas de caféComportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de caféinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016JonataBaroni.pdf2016JonataBaroni.pdfapplication/pdf1239203https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1943b08b-02e6-445b-9f57-289ed19b87a1/download8b2221cc6314d5e4ee7b83c5e3f3d952MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e97194bf-9518-430e-bb15-5b524eacb9fe/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/36f9417d-8127-410d-90a7-44a95f0ea7bc/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fdae624a-aacd-454d-a5a2-a0f49e611f62/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4694https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c1b76b36-70a3-4379-9387-da5b686b6396/download171e57e15f9da74e8fdb114b8d72a100MD55TEXT2016JonataBaroni.pdf.txt2016JonataBaroni.pdf.txtExtracted texttext/plain102845https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a19d306a-bab6-4072-8155-5d0b6f940f27/download25a36e367b71bcd2dfadd83a931cf5c6MD510THUMBNAIL2016JonataBaroni.pdf.jpg2016JonataBaroni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2838https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2cfc3f1d-2e7b-4aaa-b701-9c0c67defbf5/download424ea84308116a94a29ccfc64dbd9f42MD51110737/14692023-06-23 16:18:25.378http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1469https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:18:25Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
title Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
spellingShingle Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
Baroni, Jonatã
CSA
Marketing
Comportamento do consumidor organizacional
Fatores determinantes de compra
Máquinas automáticas de café
title_short Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
title_full Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
title_fullStr Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
title_sort Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café
author Baroni, Jonatã
author_facet Baroni, Jonatã
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marmitt, Cristina
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9753567494903449
dc.contributor.author.fl_str_mv Baroni, Jonatã
contributor_str_mv Marmitt, Cristina
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing
Comportamento do consumidor organizacional
Fatores determinantes de compra
Máquinas automáticas de café
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor organizacional
Fatores determinantes de compra
Máquinas automáticas de café
description Consumidores organizacionais têm necessidades e anseios específicos e diferentes dos consumidores finais, sendo necessário o entendimento do processo de decisão de compra organizacional às empresas que pretendem atender tal segmento de mercado. O objetivo geral desta monografia é identificar os fatores determinantes considerados pelos clientes organizacionais da cidade de Caxias do Sul na tomada de decisão de compra de uma máquina automática de café. A monografia é, quanto à natureza, uma pesquisa aplicada; quanto à abordagem, uma pesquisa quantitativa que possui uma etapa exploratória; é descritiva quanto aos objetivos e uma survey quanto aos procedimentos técnicos. A técnica utilizada para coleta dos dados foi a entrevista individual e estruturada, a partir da aplicação de um questionário. A amostra, composta por setenta respondentes, foi selecionada por conveniência. Foram entrevistadas empresas que já possuíam máquinas automáticas de café, estas distribuídas na indústria, serviços e comércio. Os principais resultados mostram que a maior parte dos consumidores de tais máquinas é formada por empresas com até 20 colaboradores, sem departamento de compras estruturado e que têm o proprietário como principal tomador de decisão de compras. Os resultados também identificam, a partir de suas médias, os seguintes fatores como determinantes de compra: quantidades de opções de bebidas disponíveis, com média de respostas de 4,26; tradição do equipamento, média 4,11; rendimento dos insumos em doses, média 4,60; qualidade dos insumos, média 4,41; preço da máquina, média 4,53; preços dos insumos, média 4,34; condições de pagamento, média 4,03; credibilidade da empresa fornecedora, média 4,36; conhecimento do vendedor, média 4,51; conhecimento dos técnicos, média 4,43; pós-venda, média 4,24; entrega de insumos em quarenta e oito horas, média 4,13; visitas técnicas preventivas, média 4,21; assistência técnica em vinte e quatro horas, com média de 4,50.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-11-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-03T12:00:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-03T12:00:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARONI, Jonatã. Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 07 nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1469.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1469
identifier_str_mv BARONI, Jonatã. Comportamento do consumidor organizacional: fatores determinates de compra dos clientes organizacionais na decisão de compra de uma máquina automática de café. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 07 nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1469.
url http://hdl.handle.net/10737/1469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1943b08b-02e6-445b-9f57-289ed19b87a1/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e97194bf-9518-430e-bb15-5b524eacb9fe/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/36f9417d-8127-410d-90a7-44a95f0ea7bc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fdae624a-aacd-454d-a5a2-a0f49e611f62/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c1b76b36-70a3-4379-9387-da5b686b6396/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a19d306a-bab6-4072-8155-5d0b6f940f27/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2cfc3f1d-2e7b-4aaa-b701-9c0c67defbf5/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 8b2221cc6314d5e4ee7b83c5e3f3d952
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
171e57e15f9da74e8fdb114b8d72a100
25a36e367b71bcd2dfadd83a931cf5c6
424ea84308116a94a29ccfc64dbd9f42
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262419985694720