Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/2116 |
Resumo: | Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual. |
id |
UVAT_d0157d929d4761ae8e871c717c875fb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/2116 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Brod, Rodrigo de Azambujahttp://lattes.cnpq.br/9824565922858139Zandonoto, Ismael2018-09-12T12:22:18Z2018-09-12T12:22:18Z2018-08-272018-06-19Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual.This paper gathers information about brand identity and the elements that constitute it, aiming the development of a tool in order to popularize its basic pieces of knowledge. Considering the fact that micro and small-sized enterprises face difficulties when trying to establish their brands, this paper aims to make it easier for them to access this information concerning brand identity with the aid of design. Bearing this in mind, brand issues were introduced regarding the presentation of the increase of their significance for companies through time, as well as their functions and benefits. In addition to the definition of the brand, there is the depiction of brand identity, as well as its relevance, importance and, elementary concepts based on various authors. It is understood that brand identity is composed of a variety of elements, which gives form to its final characteristics. In order to bestow upon this project a final outcome, it was created a methodology based on an assortment of authors, which was developed in order to supply the lack of creativity in the job. It unfolds with the definition of the guidelines of content creation and its arrangement in the form of a guide, which was delimited by a range of factors that organized the presented content in an understandable manner. In order to validate the results, interviews with entrepreneurs were made, whose answers affirmed the utter importance and utility of it. Lastly, it was developed a final solution based on the presented studies and analyses, its main scope is to collaborate with companies, aiding the creation of brands with relevant importance for the world we live now.-1ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design - TCC II) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116. http://hdl.handle.net/10737/2116http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSADesignIdentidade da marcaMarcaMicro e pequenas empresasDesenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018IsmaelZandonoto.pdf2018IsmaelZandonoto.pdfapplication/pdf7425952https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d629b4cd-bfac-414a-80f4-7e2dd8855cda/download77b5c641980f686cea36074542052591MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86e65e06-cc68-44c9-93c0-c56d78b7f930/download924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415MD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f5fbad36-486d-4930-81ab-30dac0fc0669/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/708b9776-72fa-4f8d-b8bf-fc792ce94da8/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4579https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7677c8ca-3b7b-4bb2-ae8d-52c88ec88453/download65bb8e2b40b2a27e2eaa97fa611d4c4dMD55TEXT2018IsmaelZandonoto.pdf.txt2018IsmaelZandonoto.pdf.txtExtracted texttext/plain102511https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86cbbbf6-5f70-464f-b18e-0ec72b628079/download2ba0923160b0dfc16db1ab85f205cd5bMD58THUMBNAIL2018IsmaelZandonoto.pdf.jpg2018IsmaelZandonoto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4273https://www.univates.br/bdu/bitstreams/32291981-d658-463e-ad60-153588916d7f/downloada8bad1936fd88de762fb764db92220d9MD5910737/21162024-07-29 14:46:57.867http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/2116https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12024-07-29T14:46:57Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
title |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
spellingShingle |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca Zandonoto, Ismael CSA Design Identidade da marca Marca Micro e pequenas empresas |
title_short |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
title_full |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
title_sort |
Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca |
author |
Zandonoto, Ismael |
author_facet |
Zandonoto, Ismael |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brod, Rodrigo de Azambuja |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9824565922858139 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zandonoto, Ismael |
contributor_str_mv |
Brod, Rodrigo de Azambuja |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Design Identidade da marca Marca Micro e pequenas empresas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Identidade da marca Marca Micro e pequenas empresas |
description |
Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-06-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-12T12:22:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-09-12T12:22:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-08-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design - TCC II) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/2116 |
identifier_str_mv |
ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design - TCC II) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/2116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d629b4cd-bfac-414a-80f4-7e2dd8855cda/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86e65e06-cc68-44c9-93c0-c56d78b7f930/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f5fbad36-486d-4930-81ab-30dac0fc0669/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/708b9776-72fa-4f8d-b8bf-fc792ce94da8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7677c8ca-3b7b-4bb2-ae8d-52c88ec88453/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86cbbbf6-5f70-464f-b18e-0ec72b628079/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/32291981-d658-463e-ad60-153588916d7f/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
77b5c641980f686cea36074542052591 924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 65bb8e2b40b2a27e2eaa97fa611d4c4d 2ba0923160b0dfc16db1ab85f205cd5b a8bad1936fd88de762fb764db92220d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262411943116800 |