Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zandonoto, Ismael
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/2116
Resumo: Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual.
id UVAT_d0157d929d4761ae8e871c717c875fb8
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/2116
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Brod, Rodrigo De Azambujahttp://lattes.cnpq.br/9824565922858139Zandonoto, Ismael2018-09-12T12:22:18Z2018-09-12T12:22:18Z2018-08-272018-06-19Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual.This paper gathers information about brand identity and the elements that constitute it, aiming the development of a tool in order to popularize its basic pieces of knowledge. Considering the fact that micro and small-sized enterprises face difficulties when trying to establish their brands, this paper aims to make it easier for them to access this information concerning brand identity with the aid of design. Bearing this in mind, brand issues were introduced regarding the presentation of the increase of their significance for companies through time, as well as their functions and benefits. In addition to the definition of the brand, there is the depiction of brand identity, as well as its relevance, importance and, elementary concepts based on various authors. It is understood that brand identity is composed of a variety of elements, which gives form to its final characteristics. In order to bestow upon this project a final outcome, it was created a methodology based on an assortment of authors, which was developed in order to supply the lack of creativity in the job. It unfolds with the definition of the guidelines of content creation and its arrangement in the form of a guide, which was delimited by a range of factors that organized the presented content in an understandable manner. In order to validate the results, interviews with entrepreneurs were made, whose answers affirmed the utter importance and utility of it. Lastly, it was developed a final solution based on the presented studies and analyses, its main scope is to collaborate with companies, aiding the creation of brands with relevant importance for the world we live now.-1ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116. http://hdl.handle.net/10737/2116http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSADesignIdentidade da marcaMarcaMicro e pequenas empresasDesenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018IsmaelZandonoto.pdf2018IsmaelZandonoto.pdfapplication/pdf7425952https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d629b4cd-bfac-414a-80f4-7e2dd8855cda/download77b5c641980f686cea36074542052591MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86e65e06-cc68-44c9-93c0-c56d78b7f930/download924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415MD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f5fbad36-486d-4930-81ab-30dac0fc0669/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/708b9776-72fa-4f8d-b8bf-fc792ce94da8/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4579https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7677c8ca-3b7b-4bb2-ae8d-52c88ec88453/download65bb8e2b40b2a27e2eaa97fa611d4c4dMD55TEXT2018IsmaelZandonoto.pdf.txt2018IsmaelZandonoto.pdf.txtExtracted texttext/plain102511https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86cbbbf6-5f70-464f-b18e-0ec72b628079/download2ba0923160b0dfc16db1ab85f205cd5bMD58THUMBNAIL2018IsmaelZandonoto.pdf.jpg2018IsmaelZandonoto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4273https://www.univates.br/bdu/bitstreams/32291981-d658-463e-ad60-153588916d7f/downloada8bad1936fd88de762fb764db92220d9MD5910737/21162023-06-26 11:57:20.617http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/2116https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T11:57:20Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
title Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
spellingShingle Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
Zandonoto, Ismael
CSA
Design
Identidade da marca
Marca
Micro e pequenas empresas
title_short Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
title_full Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
title_fullStr Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
title_sort Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca
author Zandonoto, Ismael
author_facet Zandonoto, Ismael
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brod, Rodrigo De Azambuja
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9824565922858139
dc.contributor.author.fl_str_mv Zandonoto, Ismael
contributor_str_mv Brod, Rodrigo De Azambuja
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Design
Identidade da marca
Marca
Micro e pequenas empresas
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Identidade da marca
Marca
Micro e pequenas empresas
description Este trabalho faz um levantamento das informações acerca da identidade da marca e os elementos que a constituem, com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para a popularização de seus conhecimentos básicos. Visto que as micro e pequenas empresas possuem dificuldades para criar e estabelecer suas marcas, este trabalho tem por objetivo facilitar o acesso das informações sobre identidade da marca para este conjunto de pessoas por meio do auxílio do Design. A partir deste entendimento foram introduzidos os assuntos referentes às marcas, que envolvem a apresentação do crescimento de sua importância para as empresas ao longo do tempo, assim como suas funções e benefícios. Em paralelo as definições de marca estão apresentadas as definições de identidade da marca, bem como sua relevância, importância e conceitos gerais baseados em diversos autores. Apresentou-se que a identidade da marca é composta por diversos elementos, os quais dão forma às suas características finais. Para a conceber o resultado final deste projeto foi criada uma metodologia baseada em diversos autores, a qual foi desenvolvida para suprir as necessidades criativas do trabalho. Ela se desenvolve com a definição das diretrizes de geração de conteúdo e sua organização em formato de guia, o qual foi delimitado por diversos fatores que tornaram os conteúdos apresentados de fácil entendimento. Para validar os resultados foram realizadas entrevistas com empreendedores, os quais afirmaram sua importância e confirmaram sua utilidade. Por fim foi desenvolvida a solução final com base nos estudos e análises apresentadas, ela visa colaborar com as empresas de forma a auxiliar a geração de marcas com propósitos cada vez mais relevantes para o mundo atual.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-12T12:22:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-12T12:22:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-08-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/2116
identifier_str_mv ZANDONOTO, Ismael. Desenvolvimento de um guia para popularizar os conhecimentos básicos da identidade da marca. 2018. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2116.
url http://hdl.handle.net/10737/2116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d629b4cd-bfac-414a-80f4-7e2dd8855cda/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86e65e06-cc68-44c9-93c0-c56d78b7f930/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f5fbad36-486d-4930-81ab-30dac0fc0669/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/708b9776-72fa-4f8d-b8bf-fc792ce94da8/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7677c8ca-3b7b-4bb2-ae8d-52c88ec88453/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/86cbbbf6-5f70-464f-b18e-0ec72b628079/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/32291981-d658-463e-ad60-153588916d7f/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 77b5c641980f686cea36074542052591
924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
65bb8e2b40b2a27e2eaa97fa611d4c4d
2ba0923160b0dfc16db1ab85f205cd5b
a8bad1936fd88de762fb764db92220d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842369479311360