EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: potencialidades e fragilidadesdoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1336

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERRUGINI, Lílian; Universidade Federal de Lavras
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: SOUZA, Donizeti Leandro; Universidade Federal de Lavras, MORAIS, Raphael; Universidade Federal de Lavras, PINTO, Cintia Loos; Doutorando em Administração Universidade Federal de Lavras – UFLA. E Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Universidade Federal de Lavras
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Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1336
Resumo: O Governo brasileiro, no que tange ao sistema educacional do país, tem criado programas, como o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para ampliar o acesso à educação superior em diversas regiões. Nesse sentido, este ensaio teórico está pautado na necessidade de analisar os aspectos da Educação a Distância (EaD) quanto as suas fragilidades e potencialidades capazes de inibir ou disseminar a oferta de cursos superiores. Como conclusões identificou-se que as principais fragilidades que a gestão da EaD deve priorizar são: o desconhecimento e a falta de preparo dos alunos para a modalidade de EaD; ineficiência do material didático; indisponibilidade de bibliotecas físicas e virtuais de qualidade. Dentre as potencialidades foram identificados a abrangência e quebra de barreiras geográficas e a inserção no meio educacional de um público com limitações de acesso para os ditames da política pública educacional.
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