COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451 |
Resumo: | A busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos. |
id |
UVRV-2_6a483562a83abbbdb97b9a650dce9df7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/2451 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451aAdministração; Marketing; Comportamento do consumidorComportamento do consumidor; metodologia; bibliometriaBibliometriaA busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos.ABECDUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADECASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADERAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADEFELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADETROCCOLI, Irene Raguenet2016-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionLevantamento bibliométricoapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/245110.5892/ruvrd.v14i1.2451Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 178-1912236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451/pdf_43210.5892/ruvrd.v14i1.2451.g2316BrasilPor conveniênciaDireitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:34ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
title |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
spellingShingle |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE Administração; Marketing; Comportamento do consumidor Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria Bibliometria |
title_short |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
title_full |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
title_fullStr |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
title_full_unstemmed |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
title_sort |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a |
author |
DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE |
author_facet |
DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE TROCCOLI, Irene Raguenet |
author_role |
author |
author2 |
CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE TROCCOLI, Irene Raguenet |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE TROCCOLI, Irene Raguenet |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração; Marketing; Comportamento do consumidor Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria Bibliometria |
topic |
Administração; Marketing; Comportamento do consumidor Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria Bibliometria |
description |
A busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Levantamento bibliométrico |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451 10.5892/ruvrd.v14i1.2451 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v14i1.2451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451/pdf_432 10.5892/ruvrd.v14i1.2451.g2316 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil Por conveniência |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 178-191 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v14i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734454439229521920 |