COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE, RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE, FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE, TROCCOLI, Irene Raguenet
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451
Resumo: A busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos.
id UVRV-2_e4e7fd28a70881d16caade7de17fd25b
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2451
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451aAdministração; Marketing; Comportamento do consumidorComportamento do consumidor; metodologia; bibliometriaBibliometriaA busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos.ABECDUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADECASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADERAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADEFELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADETROCCOLI, Irene Raguenet2016-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionLevantamento bibliométricoapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/245110.5892/ruvrd.v14i1.2451Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 178-1912236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451/pdf_43210.5892/ruvrd.v14i1.2451.g2316BrasilPor conveniênciaDireitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:34Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2451Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:52.468164Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
title COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
spellingShingle COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE
Administração; Marketing; Comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria
Bibliometria
title_short COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
title_full COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
title_fullStr COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
title_full_unstemmed COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
title_sort COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS EnANPADs: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO SOBRE AS METODOLOGIAS EMPREGADAS DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2451a
author DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE
author_facet DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE
CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE
RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE
FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE
TROCCOLI, Irene Raguenet
author_role author
author2 CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE
RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE
FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE
TROCCOLI, Irene Raguenet
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv DUARTE, André Luis Faria; UNESA/MADE
CASTOR, Emiliano Carlos Serpa; UNESA/MADE
RAMOS NETO, Luiz Antônio; UNESA/MADE
FELIZARDO JÚNIOR, Nuno Alvares; UNESA/MADE
TROCCOLI, Irene Raguenet
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; Marketing; Comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria
Bibliometria
topic Administração; Marketing; Comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor; metodologia; bibliometria
Bibliometria
description A busca incessante pelo entendimento dos hábitos de consumo vem-se tornando cada dia mais relevante aos profissionais de Marketing. Isto porque, no entendimento desta disciplina, as empresas existem para satisfazer as necessidades dos consumidores, as quais só podem ser completamente saciadas quando os profissionais da área de Marketing conseguem identificar o que os clientes estão buscando. Não conhecer os clientes pode se tornar o maior problema de uma organização; entender o que realmente querem os consumidores é ponto-chave para o êxito das empresas. Este levantamento bibliométrico mapeou as abordagens, as finalidades, os meios, as técnicas de coleta de dados e de levantamento de informações, e as técnicas de tratamento dos dados e das evidências dos artigos veiculados na subárea de Comportamento do Consumidor dentro da área de Marketing dos EnANPADs do triênio 2010-12. Tipicamente, o artigo desta amostra apresenta abordagem quantitativa, tem finalidade exploratória, utiliza o meio survey, obtém dados por meio de questionário, e os trata usando análise fatorial. Ao final, considerações são feitas e futuros estudos são sugeridos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Levantamento bibliométrico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451
10.5892/ruvrd.v14i1.2451
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i1.2451
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2451/pdf_432
10.5892/ruvrd.v14i1.2451.g2316
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brasil

Por conveniência
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 178-191
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051203977216000