A VISÃO CONTEMPORÂNEA DO FRACASSO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA CIENTÍFICA doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.2266
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Data de Publicação: | 2015 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
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Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar os conceitos de fracasso escolar e suas concepções mediante as diferentes visões literárias e científicas dentro das Ciências Humanas e da Saúde, evidenciando-se a área educacional e escolar. Serão abordadas as definições de sintoma escolar e sua relação com os processos de aprendizagem e suas dificuldades, e, consequentemente o fracasso escolar sob a perspectiva psicopedagógica. Discutir-se-á como o aprendente é afetado em sua totalidade, ou seja, como o fracasso escolar afeta o ser íntimo e o ser social com questões internas (estruturais, deficiências sensoriais graves genéticas ou adquiridas) e externas (vivência, acontecimentos, relações).Palavras-chave: Fracasso Escolar, Aprendizagem, Psicopedagogia |
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A VISÃO CONTEMPORÂNEA DO FRACASSO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA CIENTÍFICA doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.2266Este trabalho tem por objetivo analisar os conceitos de fracasso escolar e suas concepções mediante as diferentes visões literárias e científicas dentro das Ciências Humanas e da Saúde, evidenciando-se a área educacional e escolar. Serão abordadas as definições de sintoma escolar e sua relação com os processos de aprendizagem e suas dificuldades, e, consequentemente o fracasso escolar sob a perspectiva psicopedagógica. Discutir-se-á como o aprendente é afetado em sua totalidade, ou seja, como o fracasso escolar afeta o ser íntimo e o ser social com questões internas (estruturais, deficiências sensoriais graves genéticas ou adquiridas) e externas (vivência, acontecimentos, relações).Palavras-chave: Fracasso Escolar, Aprendizagem, PsicopedagogiaABECSOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MGNASCIMENTO, Cláudia AparecidaOLIVEIRA, Luciana Alves de2015-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/226610.5892/ruvrd.v12i1.2266Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 12, n. 1 (2014); 969-9782236-53621517-027610.5892/ruvrd.v12i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2266/pdf_28410.5892/ruvrd.v12i1.2266.g1871Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-28T14:23:33ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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