QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lacruz, Adonai José, Pelissari, Anderson Soncini
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594
Resumo: Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.
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