QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594 |
Resumo: | Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site. |
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QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQqualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturaisAnalisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.ABECSales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, BrasilLacruz, Adonai JoséPelissari, Anderson Soncini2019-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/559410.5892/ruvrd.v17i1.5594Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594/1095161310.5892/ruvrd.v17i1.5594.g10951613Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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