A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. |
id |
VERACRUZ-0_09068f1e04107e2cb276cc766a4cc5ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17901 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher educationInterdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional.O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1790110.34117/bjdv6n10-143Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76054-76065Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76054-76065Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76054-760652525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901/14499Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessHammes, Lúcio JorgeKarpinski, RaquelRambo, Ricardo AlbinoZitkoski, Jaime JoséHammes, Itamar LuísFetter, Shirlei Alexandra2021-02-04T12:50:17Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17901Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:17.857990Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
title |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
spellingShingle |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education Hammes, Lúcio Jorge Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional. |
title_short |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
title_full |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
title_fullStr |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
title_full_unstemmed |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
title_sort |
A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education |
author |
Hammes, Lúcio Jorge |
author_facet |
Hammes, Lúcio Jorge Karpinski, Raquel Rambo, Ricardo Albino Zitkoski, Jaime José Hammes, Itamar Luís Fetter, Shirlei Alexandra |
author_role |
author |
author2 |
Karpinski, Raquel Rambo, Ricardo Albino Zitkoski, Jaime José Hammes, Itamar Luís Fetter, Shirlei Alexandra |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hammes, Lúcio Jorge Karpinski, Raquel Rambo, Ricardo Albino Zitkoski, Jaime José Hammes, Itamar Luís Fetter, Shirlei Alexandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional. |
topic |
Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional. |
description |
O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901 10.34117/bjdv6n10-143 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n10-143 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901/14499 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76054-76065 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76054-76065 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76054-76065 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645483034279936 |