A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hammes, Lúcio Jorge
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Karpinski, Raquel, Rambo, Ricardo Albino, Zitkoski, Jaime José, Hammes, Itamar Luís, Fetter, Shirlei Alexandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901
Resumo: O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. 
id VERACRUZ-0_09068f1e04107e2cb276cc766a4cc5ab
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17901
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher educationInterdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional.O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1790110.34117/bjdv6n10-143Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76054-76065Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76054-76065Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76054-760652525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901/14499Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessHammes, Lúcio JorgeKarpinski, RaquelRambo, Ricardo AlbinoZitkoski, Jaime JoséHammes, Itamar LuísFetter, Shirlei Alexandra2021-02-04T12:50:17Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17901Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:17.857990Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
title A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
spellingShingle A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
Hammes, Lúcio Jorge
Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional.
title_short A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
title_full A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
title_fullStr A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
title_full_unstemmed A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
title_sort A interdisciplinaridade como desafio na formação docente / Interdisciplinarity as a challenge in teacher education
author Hammes, Lúcio Jorge
author_facet Hammes, Lúcio Jorge
Karpinski, Raquel
Rambo, Ricardo Albino
Zitkoski, Jaime José
Hammes, Itamar Luís
Fetter, Shirlei Alexandra
author_role author
author2 Karpinski, Raquel
Rambo, Ricardo Albino
Zitkoski, Jaime José
Hammes, Itamar Luís
Fetter, Shirlei Alexandra
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hammes, Lúcio Jorge
Karpinski, Raquel
Rambo, Ricardo Albino
Zitkoski, Jaime José
Hammes, Itamar Luís
Fetter, Shirlei Alexandra
dc.subject.por.fl_str_mv Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional.
topic Interdisciplinaridade. Formação Docente. Mestrado Profissional.
description O objetivo do presente artigo é discutir a proposta do Curso do Mestrado Profissional em Educação a partir da perspectiva da interdisciplinaridade. A metodologia se caracteriza por experiências vivenciadas e buscas em referências documentais. Constata-se que a educação desenvolvida nas Universidades exige um repensar constante a partir de pessoas que participam do processo em contextos socioeconômicos diferente. De modo geral, os cursos elaboram seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e podem indicar processos numa perspectiva de educação que emancipa e contribui para o desenvolvimento integral da pessoa ou não. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901
10.34117/bjdv6n10-143
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n10-143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17901/14499
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76054-76065
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76054-76065
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76054-76065
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645483034279936