Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17388 |
Resumo: | Este trabalho pretende realizar uma análise acerca das condições históricas, políticas e econômicas, que emergiram na Reforma do Estado na década de noventa com a palavra de ordem: neoliberalismo. Partindo deste chão histórico, os organismos internacionais, bem como: o Banco Mundial, passaram a exibir a ocupação de várias políticas de ajustes, entre elas um olhar direcionado para a educação que apresentava um déficit de analfabetismo e evasão escolar. Deste modo, as avaliações em larga escala, serviam para assumir o papel de melhorar a qualidade educacional e ao mesmo tempo proporcionar uma devolutiva das práticas pedagógicas em sala de aula. À luz disso, os docentes, guardam um compromisso em responder as expectativas. |
id |
VERACRUZ-0_13bbddf72ccd5bd4f1ad1e7c57997f60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17388 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacherReforma do Estado. Avaliações em larga escala. Docência.Este trabalho pretende realizar uma análise acerca das condições históricas, políticas e econômicas, que emergiram na Reforma do Estado na década de noventa com a palavra de ordem: neoliberalismo. Partindo deste chão histórico, os organismos internacionais, bem como: o Banco Mundial, passaram a exibir a ocupação de várias políticas de ajustes, entre elas um olhar direcionado para a educação que apresentava um déficit de analfabetismo e evasão escolar. Deste modo, as avaliações em larga escala, serviam para assumir o papel de melhorar a qualidade educacional e ao mesmo tempo proporcionar uma devolutiva das práticas pedagógicas em sala de aula. À luz disso, os docentes, guardam um compromisso em responder as expectativas. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1738810.34117/bjdv6n9-641Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 72669-72679Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 72669-72679Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 72669-726792525-876110.34117/bjdv.v6i9reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17388/14116Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDorne, FernandaSoligo, Valdecir2020-10-14T16:32:22Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17388Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:01.411906Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
title |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
spellingShingle |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher Dorne, Fernanda Reforma do Estado. Avaliações em larga escala. Docência. |
title_short |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
title_full |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
title_fullStr |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
title_full_unstemmed |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
title_sort |
Avaliação em larga escala-o papel do docente / Large-scale evaluation-the role of the teacher |
author |
Dorne, Fernanda |
author_facet |
Dorne, Fernanda Soligo, Valdecir |
author_role |
author |
author2 |
Soligo, Valdecir |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dorne, Fernanda Soligo, Valdecir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reforma do Estado. Avaliações em larga escala. Docência. |
topic |
Reforma do Estado. Avaliações em larga escala. Docência. |
description |
Este trabalho pretende realizar uma análise acerca das condições históricas, políticas e econômicas, que emergiram na Reforma do Estado na década de noventa com a palavra de ordem: neoliberalismo. Partindo deste chão histórico, os organismos internacionais, bem como: o Banco Mundial, passaram a exibir a ocupação de várias políticas de ajustes, entre elas um olhar direcionado para a educação que apresentava um déficit de analfabetismo e evasão escolar. Deste modo, as avaliações em larga escala, serviam para assumir o papel de melhorar a qualidade educacional e ao mesmo tempo proporcionar uma devolutiva das práticas pedagógicas em sala de aula. À luz disso, os docentes, guardam um compromisso em responder as expectativas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17388 10.34117/bjdv6n9-641 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17388 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n9-641 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17388/14116 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 72669-72679 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 72669-72679 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 72669-72679 2525-8761 10.34117/bjdv.v6i9 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645481268477952 |