A política de educação no Rio Grande do Norte e a contribuição de assistentes sociais na educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montefusco, Carla
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Souza, Iris de Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/68955
Resumo: Projetos, programas e ações políticas e pedagógicas são planejados, na esfera do governo, para colocar em prática medidas que viabilizem a garantia do acesso à educação para os cidadãos. Mesmo assim, nem sempre esse planejamento é materializado continuamente e satisfatoriamente, gerando impasses e desafios que distanciam as pessoas do acesso e da permanência à educação pública e de qualidade. Apresentar ideias sobre a política de educação no Rio Grande do Norte (RN) e como o profissional de serviço social pode contribuir na educação desse estado, é o objetivo deste trabalho. Trata-se de um estudo com abordagem quantitativa e qualitativa, objetivos exploratórios, descritivos e explicativos, e procedimentos de pesquisa bibliográfico e documental. Assim como em outros estados do Brasil, as políticas de educação no RN passeiam por estradas com diferentes bifurcações que nem sempre as levam ao alcance de resultados que distanciem a desigualdade e a segregação social e educacional.
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