O Comportamento do Consumidor em Tempos de Influenciadores Digitais / Consumer Behavior in Times of Digital Influencers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souto, Tayná de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: de Oliveira, Edenis Cesar, Ferreira, Iuri Emmanuel de Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26984
Resumo: Este estudo buscou compreender o nível de influência que os influenciadores digitais exercem sobre o processo de decisão de compra de estudantes universitários, a partir de um estudo comparativo entre alunos de instituições de ensino superior pública e privada. De abordagem quantitativa e objetivos exploratórios/descritivos, procedeu-se pesquisa empírica do tipo survey com 140 estudantes dos cursos de Administração, sendo 70 de instituição pública e 70 de instituição privada. Os resultados mais gerais demonstram uma crescente familiarização com o uso das redes sociais, sobretudo no processo de compra de produtos/serviços, além de grande parte dos entrevistados ser seguidora de um influenciador digital, majoritariamente na rede social online Instagram, fato que tem amplificado a influência dos produtores de conteúdos para esse tipo de mídia social.
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