Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42586 |
Resumo: | As avaliações dos docentes pelos discentes são importantes para que os docentes, discentes e instituição possam planejar intervenções em busca da melhoria contínua da educação. No entanto, para que as avaliações tenham impacto na educação é preciso que essas avaliações possuam efeitos sobre como a educação é conduzida ao longo dos semestres letivos. Buscando identificar essa percepção, neste estudo foi desenvolvido um survey com estudantes de uma instituição de ensino superior para a identificar as suas percepções sobre i) o impacto dessas avaliações sobre como a disciplina é ofertada ao longo dos semestres letivos, ii) o quanto as avaliações dos discentes refletem como foi o componente curricular e iii) como os discentes se auto-avaliam referente a como atuaram na disciplina. |
id |
VERACRUZ-0_21f2164b5a8099f41cb7d8a7df4564ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42586 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate StudentsAvaliaçõesDocentesDiscentesEducação.As avaliações dos docentes pelos discentes são importantes para que os docentes, discentes e instituição possam planejar intervenções em busca da melhoria contínua da educação. No entanto, para que as avaliações tenham impacto na educação é preciso que essas avaliações possuam efeitos sobre como a educação é conduzida ao longo dos semestres letivos. Buscando identificar essa percepção, neste estudo foi desenvolvido um survey com estudantes de uma instituição de ensino superior para a identificar as suas percepções sobre i) o impacto dessas avaliações sobre como a disciplina é ofertada ao longo dos semestres letivos, ii) o quanto as avaliações dos discentes refletem como foi o componente curricular e iii) como os discentes se auto-avaliam referente a como atuaram na disciplina.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4258610.34117/bjdv8n1-198Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 2998-3019Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 2998-3019Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 2998-30192525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42586/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmancio, Ezequiel Matheus Roberto de Souzade Sousa, Reudismam Rolimde Souza, Thatyara FreireNascimento, Samara Martins2022-04-28T19:15:40Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/42586Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:00.024730Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
title |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
spellingShingle |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students Amancio, Ezequiel Matheus Roberto de Souza Avaliações Docentes Discentes Educação. |
title_short |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
title_full |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
title_fullStr |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
title_full_unstemmed |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
title_sort |
Avaliação Docente pelos Discentes: Percepções dos Estudantes de Graduação / Faculty Evaluation by the Students: Perceptions of Undergraduate Students |
author |
Amancio, Ezequiel Matheus Roberto de Souza |
author_facet |
Amancio, Ezequiel Matheus Roberto de Souza de Sousa, Reudismam Rolim de Souza, Thatyara Freire Nascimento, Samara Martins |
author_role |
author |
author2 |
de Sousa, Reudismam Rolim de Souza, Thatyara Freire Nascimento, Samara Martins |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amancio, Ezequiel Matheus Roberto de Souza de Sousa, Reudismam Rolim de Souza, Thatyara Freire Nascimento, Samara Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliações Docentes Discentes Educação. |
topic |
Avaliações Docentes Discentes Educação. |
description |
As avaliações dos docentes pelos discentes são importantes para que os docentes, discentes e instituição possam planejar intervenções em busca da melhoria contínua da educação. No entanto, para que as avaliações tenham impacto na educação é preciso que essas avaliações possuam efeitos sobre como a educação é conduzida ao longo dos semestres letivos. Buscando identificar essa percepção, neste estudo foi desenvolvido um survey com estudantes de uma instituição de ensino superior para a identificar as suas percepções sobre i) o impacto dessas avaliações sobre como a disciplina é ofertada ao longo dos semestres letivos, ii) o quanto as avaliações dos discentes refletem como foi o componente curricular e iii) como os discentes se auto-avaliam referente a como atuaram na disciplina. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42586 10.34117/bjdv8n1-198 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42586 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n1-198 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/42586/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 1 (2022); 2998-3019 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 1 (2022); 2998-3019 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 1 (2022); 2998-3019 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645577922019328 |