Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13835 |
Resumo: | Atualmente, o mundo experimenta um condição de isolamento que faz com que o cotidiano seja modificado drasticamente, essa modificação afetou todas as áreas do cotidiano, inclusive a área da educação. O ensino à distância (EaD) e softwares educacionais são áreas já existentes e que trazem consigo bons resultados. No entanto, há a necessidade de levar o ensino distância para o ensino presencial, devido ao distanciamento social, com isso os softwares educacionais podem desempenhar um papel adicional na composição metodológica dos professores do ensino presencial que precisam se reinventar no ensino EaD. Assim, este trabalho traz uma revisão sobre softwares educacionais e como a tecnologia pode ser um excelente auxiliar para o ensino. Como resultados enumeramos alguns softwares educacionais, ferramentas de apoio EaD e uma lista com alguns softwares educacionais já desenvolvidos e que podem ser utilizados como suporte metodológico neste momento de distanciamento. |
id |
VERACRUZ-0_40712e62f70579ada5aa75eaeaf1a092 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13835 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilitiessoftware educacionalensino à distânciadistanciamento social.Atualmente, o mundo experimenta um condição de isolamento que faz com que o cotidiano seja modificado drasticamente, essa modificação afetou todas as áreas do cotidiano, inclusive a área da educação. O ensino à distância (EaD) e softwares educacionais são áreas já existentes e que trazem consigo bons resultados. No entanto, há a necessidade de levar o ensino distância para o ensino presencial, devido ao distanciamento social, com isso os softwares educacionais podem desempenhar um papel adicional na composição metodológica dos professores do ensino presencial que precisam se reinventar no ensino EaD. Assim, este trabalho traz uma revisão sobre softwares educacionais e como a tecnologia pode ser um excelente auxiliar para o ensino. Como resultados enumeramos alguns softwares educacionais, ferramentas de apoio EaD e uma lista com alguns softwares educacionais já desenvolvidos e que podem ser utilizados como suporte metodológico neste momento de distanciamento. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1383510.34117/bjdv6n7-651Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 50866-50878Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 50866-50878Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 50866-508782525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13835/11577Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Josué de Paulo BailoLeite Filho, Dionisio Machado2020-08-11T15:17:27Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13835Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:19.536627Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
title |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
spellingShingle |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities da Silva, Josué de Paulo Bailo software educacional ensino à distância distanciamento social. |
title_short |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
title_full |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
title_fullStr |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
title_full_unstemmed |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
title_sort |
Softwares educacionais e suas aplicações em tempos de pandemia: estudo sobre possibilidades de aplicação / Educational software and its applications in pandemic times: study on application possibilities |
author |
da Silva, Josué de Paulo Bailo |
author_facet |
da Silva, Josué de Paulo Bailo Leite Filho, Dionisio Machado |
author_role |
author |
author2 |
Leite Filho, Dionisio Machado |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Josué de Paulo Bailo Leite Filho, Dionisio Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
software educacional ensino à distância distanciamento social. |
topic |
software educacional ensino à distância distanciamento social. |
description |
Atualmente, o mundo experimenta um condição de isolamento que faz com que o cotidiano seja modificado drasticamente, essa modificação afetou todas as áreas do cotidiano, inclusive a área da educação. O ensino à distância (EaD) e softwares educacionais são áreas já existentes e que trazem consigo bons resultados. No entanto, há a necessidade de levar o ensino distância para o ensino presencial, devido ao distanciamento social, com isso os softwares educacionais podem desempenhar um papel adicional na composição metodológica dos professores do ensino presencial que precisam se reinventar no ensino EaD. Assim, este trabalho traz uma revisão sobre softwares educacionais e como a tecnologia pode ser um excelente auxiliar para o ensino. Como resultados enumeramos alguns softwares educacionais, ferramentas de apoio EaD e uma lista com alguns softwares educacionais já desenvolvidos e que podem ser utilizados como suporte metodológico neste momento de distanciamento. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13835 10.34117/bjdv6n7-651 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13835 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-651 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13835/11577 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 50866-50878 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 50866-50878 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 50866-50878 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645466917666816 |