A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15709 |
Resumo: | Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica que apresenta uma reflexão sobre a importância das tecnologias no ensino de uma Matemática inclusiva voltada para a educação profissional e tecnológica. Utilizou como problema a questão: como a tecnologia pode contribuir para o ensino da matemática de forma inclusiva? A pesquisa baseou-se em estudos de referenciais teóricos, como artigos e livros que tratam o tema. O objetivo deste estudo é refletir sobre a contribuição das tecnologias para o ensino. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo bibliográfico com análise da literatura aludida ao tema. Sendo assim, foi possível concluir que a tecnologia pode contribuir para o ensino de uma matemática inclusiva na educação profissional tecnológica. |
id |
VERACRUZ-0_4462faacaeddd2fbdb8a1e52fed9999f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15709 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional educationEducação inclusivaMatemáticaEnsino profissional.Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica que apresenta uma reflexão sobre a importância das tecnologias no ensino de uma Matemática inclusiva voltada para a educação profissional e tecnológica. Utilizou como problema a questão: como a tecnologia pode contribuir para o ensino da matemática de forma inclusiva? A pesquisa baseou-se em estudos de referenciais teóricos, como artigos e livros que tratam o tema. O objetivo deste estudo é refletir sobre a contribuição das tecnologias para o ensino. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo bibliográfico com análise da literatura aludida ao tema. Sendo assim, foi possível concluir que a tecnologia pode contribuir para o ensino de uma matemática inclusiva na educação profissional tecnológica.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-08-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1570910.34117/bjdv6n8-643Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 8 (2020); 62852-62866Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 8 (2020); 62852-62866Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 8 (2020); 62852-628662525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15709/12917Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinheiro, Rafael PiresBatista, Danilo Lemos2021-02-18T19:52:29Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/15709Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:09:16.485778Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
title |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
spellingShingle |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education Pinheiro, Rafael Pires Educação inclusiva Matemática Ensino profissional. |
title_short |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
title_full |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
title_fullStr |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
title_full_unstemmed |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
title_sort |
A importância das tecnologias digitais no ensino de uma matemática inclusiva no contexto da educação profissional / The importance of digital technologies in teaching an inclusive mathematics in the context of professional education |
author |
Pinheiro, Rafael Pires |
author_facet |
Pinheiro, Rafael Pires Batista, Danilo Lemos |
author_role |
author |
author2 |
Batista, Danilo Lemos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Rafael Pires Batista, Danilo Lemos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Matemática Ensino profissional. |
topic |
Educação inclusiva Matemática Ensino profissional. |
description |
Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica que apresenta uma reflexão sobre a importância das tecnologias no ensino de uma Matemática inclusiva voltada para a educação profissional e tecnológica. Utilizou como problema a questão: como a tecnologia pode contribuir para o ensino da matemática de forma inclusiva? A pesquisa baseou-se em estudos de referenciais teóricos, como artigos e livros que tratam o tema. O objetivo deste estudo é refletir sobre a contribuição das tecnologias para o ensino. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo bibliográfico com análise da literatura aludida ao tema. Sendo assim, foi possível concluir que a tecnologia pode contribuir para o ensino de uma matemática inclusiva na educação profissional tecnológica. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15709 10.34117/bjdv6n8-643 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15709 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n8-643 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15709/12917 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 8 (2020); 62852-62866 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 8 (2020); 62852-62866 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 8 (2020); 62852-62866 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645475176251392 |