Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Priscila Soares
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948
Resumo: A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos.
id VERACRUZ-0_50a6392ce881d0734c4ed881ef94078e
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/19948
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?leituraprofessoresEnsino Médio.A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1994810.34117/bjdv6n11-324Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 88548-88565Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 88548-88565Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 88548-885652525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948/15982Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Priscila Soares2020-12-16T11:08:00Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/19948Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:15.783493Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
title Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
spellingShingle Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
Lima, Priscila Soares
leitura
professores
Ensino Médio.
title_short Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
title_full Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
title_fullStr Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
title_full_unstemmed Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
title_sort Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
author Lima, Priscila Soares
author_facet Lima, Priscila Soares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Priscila Soares
dc.subject.por.fl_str_mv leitura
professores
Ensino Médio.
topic leitura
professores
Ensino Médio.
description A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948
10.34117/bjdv6n11-324
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n11-324
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948/15982
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 88548-88565
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 88548-88565
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 88548-88565
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645492489289728