Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948 |
Resumo: | A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos. |
id |
VERACRUZ-0_50a6392ce881d0734c4ed881ef94078e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/19948 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers?leituraprofessoresEnsino Médio.A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1994810.34117/bjdv6n11-324Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 88548-88565Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 88548-88565Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 88548-885652525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948/15982Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Priscila Soares2020-12-16T11:08:00Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/19948Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:15.783493Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
title |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
spellingShingle |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? Lima, Priscila Soares leitura professores Ensino Médio. |
title_short |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
title_full |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
title_fullStr |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
title_full_unstemmed |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
title_sort |
Professores são (não) leitores? / Are teachers (not) readers? |
author |
Lima, Priscila Soares |
author_facet |
Lima, Priscila Soares |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Priscila Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
leitura professores Ensino Médio. |
topic |
leitura professores Ensino Médio. |
description |
A leitura é importante no processo de ensino aprendizagem. Porém, as pesquisas mostram que a maioria dos alunos não sabem ler criticamente, alguns alunos atingem apenas o nível de decodificação. Assim, esta pesquisa objetiva investigar se os professores são leitores ou não, pois o professor tem papel relevante na formação de futuros leitores. Utilizou-se o método descritivo, aplicando 22 questionários a professores de língua portuguesa do Ensino Médio, concluindo-se que os mesmos não são leitores ativos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948 10.34117/bjdv6n11-324 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n11-324 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/19948/15982 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 11 (2020); 88548-88565 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 11 (2020); 88548-88565 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 11 (2020); 88548-88565 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645492489289728 |