Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Rosemary de Fátima
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Vanessa Cristine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801
Resumo: O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE.
id VERACRUZ-0_7841529865e1c8b83a0f364d80f51445
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/16801
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategiesTecnologias de Informação e ComunicaçãoFormação de ProfessoresEnsino Remoto.O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1680110.34117/bjdv6n9-414Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 69568-69575Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 69568-69575Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 69568-695752525-876110.34117/bjdv.v6i9reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801/13723Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Rosemary de FátimaSilva, Vanessa Cristine2020-10-14T16:32:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/16801Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:09:47.430779Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
title Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
spellingShingle Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
Andrade, Rosemary de Fátima
Tecnologias de Informação e Comunicação
Formação de Professores
Ensino Remoto.
title_short Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
title_full Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
title_fullStr Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
title_full_unstemmed Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
title_sort Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
author Andrade, Rosemary de Fátima
author_facet Andrade, Rosemary de Fátima
Silva, Vanessa Cristine
author_role author
author2 Silva, Vanessa Cristine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Rosemary de Fátima
Silva, Vanessa Cristine
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação
Formação de Professores
Ensino Remoto.
topic Tecnologias de Informação e Comunicação
Formação de Professores
Ensino Remoto.
description O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801
10.34117/bjdv6n9-414
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n9-414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801/13723
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 69568-69575
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 69568-69575
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 69568-69575
2525-8761
10.34117/bjdv.v6i9
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645479561396224