Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE. |
id |
VERACRUZ-0_7841529865e1c8b83a0f364d80f51445 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/16801 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategiesTecnologias de Informação e ComunicaçãoFormação de ProfessoresEnsino Remoto.O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1680110.34117/bjdv6n9-414Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 69568-69575Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 69568-69575Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 69568-695752525-876110.34117/bjdv.v6i9reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801/13723Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Rosemary de FátimaSilva, Vanessa Cristine2020-10-14T16:32:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/16801Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:09:47.430779Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
title |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
spellingShingle |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies Andrade, Rosemary de Fátima Tecnologias de Informação e Comunicação Formação de Professores Ensino Remoto. |
title_short |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
title_full |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
title_fullStr |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
title_full_unstemmed |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
title_sort |
Capacitação docente para uso de estratégias de ensino remoto apoiadas por TICs / Teacher training for the use of ICT-supported remote learning strategies |
author |
Andrade, Rosemary de Fátima |
author_facet |
Andrade, Rosemary de Fátima Silva, Vanessa Cristine |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Vanessa Cristine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Rosemary de Fátima Silva, Vanessa Cristine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação Formação de Professores Ensino Remoto. |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação Formação de Professores Ensino Remoto. |
description |
O objetivo deste artigo é relatar sobre o planejamento, desenvolvimento e resultado baseado nas percepções dos docentes participantes da formação ministrada pelo Centro de Educação a Distância, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro sobre as ferramentas Moodle, G Suíte Education e Office 365 como opções para a realização de atividades de ensino remoto, a fim de atender as demandas da oferta de disciplinas de acordo com a resolução do período suplementar emergencial- PSE. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801 10.34117/bjdv6n9-414 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n9-414 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16801/13723 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 9 (2020); 69568-69575 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 9 (2020); 69568-69575 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 9 (2020); 69568-69575 2525-8761 10.34117/bjdv.v6i9 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645479561396224 |