Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neto, Fabio marques de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Caldas, Vaneska Oliveira, Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738
Resumo: O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados.
id VERACRUZ-0_7a837eadb33f4d630453d09792851245
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/35738
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english courseMetodologias ativasSala de aula invertidaLíngua Inglesa.O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3573810.34117/bjdv7n9-155Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 88575-88584Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 88575-88584Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 88575-885842525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeto, Fabio marques de OliveiraCaldas, Vaneska OliveiraMarques, Waleska Barroso dos Santos Kramer2022-06-02T12:31:11Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/35738Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:36.485521Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
title Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
spellingShingle Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
Neto, Fabio marques de Oliveira
Metodologias ativas
Sala de aula invertida
Língua Inglesa.
title_short Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
title_full Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
title_fullStr Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
title_full_unstemmed Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
title_sort Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
author Neto, Fabio marques de Oliveira
author_facet Neto, Fabio marques de Oliveira
Caldas, Vaneska Oliveira
Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer
author_role author
author2 Caldas, Vaneska Oliveira
Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neto, Fabio marques de Oliveira
Caldas, Vaneska Oliveira
Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias ativas
Sala de aula invertida
Língua Inglesa.
topic Metodologias ativas
Sala de aula invertida
Língua Inglesa.
description O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738
10.34117/bjdv7n9-155
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n9-155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 88575-88584
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 88575-88584
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 88575-88584
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645556909604864