Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738 |
Resumo: | O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados. |
id |
VERACRUZ-0_7a837eadb33f4d630453d09792851245 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/35738 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english courseMetodologias ativasSala de aula invertidaLíngua Inglesa.O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3573810.34117/bjdv7n9-155Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 88575-88584Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 88575-88584Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 88575-885842525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNeto, Fabio marques de OliveiraCaldas, Vaneska OliveiraMarques, Waleska Barroso dos Santos Kramer2022-06-02T12:31:11Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/35738Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:36.485521Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
title |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
spellingShingle |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course Neto, Fabio marques de Oliveira Metodologias ativas Sala de aula invertida Língua Inglesa. |
title_short |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
title_full |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
title_fullStr |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
title_full_unstemmed |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
title_sort |
Sala de aula invertida, uma experiência em curso de inglês / Flipped classroom, an experience in an english course |
author |
Neto, Fabio marques de Oliveira |
author_facet |
Neto, Fabio marques de Oliveira Caldas, Vaneska Oliveira Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer |
author_role |
author |
author2 |
Caldas, Vaneska Oliveira Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neto, Fabio marques de Oliveira Caldas, Vaneska Oliveira Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologias ativas Sala de aula invertida Língua Inglesa. |
topic |
Metodologias ativas Sala de aula invertida Língua Inglesa. |
description |
O presente artigo apresenta uma experiência de utilização da metodologia ativa, Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), em duas turmas de um curso particular de Língua Inglesa na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu da adoção dos princípios e técnicas da Sala de Aula Invertida por um período de três meses, culminando com a aplicação de um questionário no qual dezoito alunos expressavam suas opiniões sobre tal metodologia da Sala de Aula Invertida. Os resultados podem ser considerados inesperados, pois os alunos não aprovaram a utilização da Sala de Aula Invertida, o que levou a uma sucinta reflexão acerca dos fatores que levaram a tais resultados. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738 10.34117/bjdv7n9-155 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n9-155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35738/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 88575-88584 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 88575-88584 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 88575-88584 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645556909604864 |