O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Bárbara Alquimim
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barbosa, Rafaela Camerro, de Oliveira, João Paulo Leonardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972
Resumo: O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. 
id VERACRUZ-0_affc3a136c7ff1b79b5be257effd0c42
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17972
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teamsLiderançaEquipeComercial.O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1797210.34117/bjdv6n10-179Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76558-56572Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76558-56572Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76558-565722525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972/14548Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Bárbara AlquimimBarbosa, Rafaela Camerrode Oliveira, João Paulo Leonardo2021-02-04T12:50:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17972Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:20.088229Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
title O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
spellingShingle O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
Garcia, Bárbara Alquimim
Liderança
Equipe
Comercial.
title_short O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
title_full O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
title_fullStr O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
title_full_unstemmed O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
title_sort O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
author Garcia, Bárbara Alquimim
author_facet Garcia, Bárbara Alquimim
Barbosa, Rafaela Camerro
de Oliveira, João Paulo Leonardo
author_role author
author2 Barbosa, Rafaela Camerro
de Oliveira, João Paulo Leonardo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Bárbara Alquimim
Barbosa, Rafaela Camerro
de Oliveira, João Paulo Leonardo
dc.subject.por.fl_str_mv Liderança
Equipe
Comercial.
topic Liderança
Equipe
Comercial.
description O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972
10.34117/bjdv6n10-179
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n10-179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972/14548
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76558-56572
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76558-56572
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76558-56572
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645483679154176