O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972 |
Resumo: | O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. |
id |
VERACRUZ-0_affc3a136c7ff1b79b5be257effd0c42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17972 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teamsLiderançaEquipeComercial.O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1797210.34117/bjdv6n10-179Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76558-56572Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76558-56572Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76558-565722525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972/14548Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Bárbara AlquimimBarbosa, Rafaela Camerrode Oliveira, João Paulo Leonardo2021-02-04T12:50:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17972Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:20.088229Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
title |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
spellingShingle |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams Garcia, Bárbara Alquimim Liderança Equipe Comercial. |
title_short |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
title_full |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
title_fullStr |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
title_full_unstemmed |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
title_sort |
O papel da liderança para a melhoria de resultados e das equipes comerciais / The role of leadership for improving results and commercial teams |
author |
Garcia, Bárbara Alquimim |
author_facet |
Garcia, Bárbara Alquimim Barbosa, Rafaela Camerro de Oliveira, João Paulo Leonardo |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa, Rafaela Camerro de Oliveira, João Paulo Leonardo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Bárbara Alquimim Barbosa, Rafaela Camerro de Oliveira, João Paulo Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Liderança Equipe Comercial. |
topic |
Liderança Equipe Comercial. |
description |
O presente estudo teve como tema central, o estudo do papel da liderança para melhoria de resultados das equipes comerciais. Para tanto, definiu-se como problema de pesquisa quais são as principais habilidades que se destacam dentre os líderes da área comercial de uma empresa e sua influência nas equipes de vendas. Para atender a tal questionamento, definiu-se como objetivo geral de estudo em identificar as principais habilidades relacionadas as lideranças envolvidas na área comercial de uma empresa. Com o avanço da globalização é necessário que as organizações se adaptem para continuarem no mercado competitivo. Em relação a área comercial, o papel da liderança tem grande significado, pois o gerente desempenha um papel critico na liderança de uma equipe. Como método de pesquisa, foi escolhido o método o Dedutivo, onde, por meio dele a conclusão sempre resultará em uma ou várias premissas, fundamentando-se no raciocínio dedutivo. Os resultados evidenciam que o líder é importante para a equipe comercial, tendo-se observado algumas melhorias que podem ser efetuadas pela empresa em estudo. Acredita-se que se estas habilidades forem melhoradas, os resultados em relação a liderança serão melhorados significantemente, melhorando os resultados finais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972 10.34117/bjdv6n10-179 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n10-179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17972/14548 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76558-56572 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76558-56572 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76558-56572 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645483679154176 |