Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589 |
Resumo: | A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas |
id |
VERACRUZ-0_c11192022f77f50c8d86f8230f77b08c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26589 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through PlayPráticas pedagógicasEnsino de ciênciasEnsino fundamentalZoologia.A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2658910.34117/bjdv7n3-467Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27734-27742Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27734-27742Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27734-277422525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589/21079Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Flávio OliveiraVieira Silva, Raissa BaykerBarrios, Gabriela HelenaSerra Sanches, Jane PitonMadail, Rafael Hansende Mello, Franklin Eliasda Silva, Nathalia Sette2022-03-29T12:15:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26589Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:23.905827Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
title |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
spellingShingle |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play Santos, Flávio Oliveira Práticas pedagógicas Ensino de ciências Ensino fundamental Zoologia. |
title_short |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
title_full |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
title_fullStr |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
title_full_unstemmed |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
title_sort |
Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play |
author |
Santos, Flávio Oliveira |
author_facet |
Santos, Flávio Oliveira Vieira Silva, Raissa Bayker Barrios, Gabriela Helena Serra Sanches, Jane Piton Madail, Rafael Hansen de Mello, Franklin Elias da Silva, Nathalia Sette |
author_role |
author |
author2 |
Vieira Silva, Raissa Bayker Barrios, Gabriela Helena Serra Sanches, Jane Piton Madail, Rafael Hansen de Mello, Franklin Elias da Silva, Nathalia Sette |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Flávio Oliveira Vieira Silva, Raissa Bayker Barrios, Gabriela Helena Serra Sanches, Jane Piton Madail, Rafael Hansen de Mello, Franklin Elias da Silva, Nathalia Sette |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas Ensino de ciências Ensino fundamental Zoologia. |
topic |
Práticas pedagógicas Ensino de ciências Ensino fundamental Zoologia. |
description |
A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589 10.34117/bjdv7n3-467 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-467 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589/21079 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27734-27742 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27734-27742 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27734-27742 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645518915502080 |