Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Flávio Oliveira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vieira Silva, Raissa Bayker, Barrios, Gabriela Helena, Serra Sanches, Jane Piton, Madail, Rafael Hansen, de Mello, Franklin Elias, da Silva, Nathalia Sette
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589
Resumo: A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas  
id VERACRUZ-0_c11192022f77f50c8d86f8230f77b08c
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26589
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through PlayPráticas pedagógicasEnsino de ciênciasEnsino fundamentalZoologia.A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2658910.34117/bjdv7n3-467Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27734-27742Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27734-27742Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27734-277422525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589/21079Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Flávio OliveiraVieira Silva, Raissa BaykerBarrios, Gabriela HelenaSerra Sanches, Jane PitonMadail, Rafael Hansende Mello, Franklin Eliasda Silva, Nathalia Sette2022-03-29T12:15:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26589Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:23.905827Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
title Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
spellingShingle Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
Santos, Flávio Oliveira
Práticas pedagógicas
Ensino de ciências
Ensino fundamental
Zoologia.
title_short Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
title_full Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
title_fullStr Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
title_full_unstemmed Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
title_sort Vida Na Selva: Aprendendo Ciências Através Do Lúdico / Life in the Jungle: Learning Science Through Play
author Santos, Flávio Oliveira
author_facet Santos, Flávio Oliveira
Vieira Silva, Raissa Bayker
Barrios, Gabriela Helena
Serra Sanches, Jane Piton
Madail, Rafael Hansen
de Mello, Franklin Elias
da Silva, Nathalia Sette
author_role author
author2 Vieira Silva, Raissa Bayker
Barrios, Gabriela Helena
Serra Sanches, Jane Piton
Madail, Rafael Hansen
de Mello, Franklin Elias
da Silva, Nathalia Sette
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Flávio Oliveira
Vieira Silva, Raissa Bayker
Barrios, Gabriela Helena
Serra Sanches, Jane Piton
Madail, Rafael Hansen
de Mello, Franklin Elias
da Silva, Nathalia Sette
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas pedagógicas
Ensino de ciências
Ensino fundamental
Zoologia.
topic Práticas pedagógicas
Ensino de ciências
Ensino fundamental
Zoologia.
description A metodologia de ensino ultrapassada ainda presente em nosso sistema escolar enfrenta dificuldades na ensinagem dos conteúdos uma vez que há uma longa exposição do aluno a temas abstratos e inexistentes no seu cotidiano. Ainda há uma competição por atenção junto aos aparelhos eletrônicos que os mesmos carregam consigo de modo que as aulas acabam se tornando cada vez menos chamativas. Uma maneira encontrada para contornar essa situação é a utilização de ferramentas didáticas ditas como lúdicas que acabam por serem chamativa aos alunos dentro do contexto de sala de aula. Logo, este resumo se presta em apresentar um jogo construído ao longo a disciplina de Práticas Pedagógicas em Biologia I e aplicado em uma escola estadual no município de Poços de Caldas  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589
10.34117/bjdv7n3-467
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-467
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26589/21079
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27734-27742
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27734-27742
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27734-27742
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645518915502080