Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santo, Gabriela do Espírito
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: da Silva, Manoel Santos, Lima, Cléia da Silva, Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim, da Silva, Cíntia Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003
Resumo: Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino.
id VERACRUZ-0_c7703a4f93a160f1d018e153ada77660
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/36003
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult EducationEnsino Remoto EmergencialEnsino HíbridoEJAEnsino de Matemática.Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3600310.34117/bjdv7n9-246Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 89926-89943Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 89926-89943Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 89926-899432525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSanto, Gabriela do Espíritoda Silva, Manoel SantosLima, Cléia da SilvaGomes, Maria de Fatima Feitosa Amorimda Silva, Cíntia Gomes2022-06-02T12:31:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/36003Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:41.807176Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
title Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
spellingShingle Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
Santo, Gabriela do Espírito
Ensino Remoto Emergencial
Ensino Híbrido
EJA
Ensino de Matemática.
title_short Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
title_full Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
title_fullStr Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
title_full_unstemmed Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
title_sort Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
author Santo, Gabriela do Espírito
author_facet Santo, Gabriela do Espírito
da Silva, Manoel Santos
Lima, Cléia da Silva
Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim
da Silva, Cíntia Gomes
author_role author
author2 da Silva, Manoel Santos
Lima, Cléia da Silva
Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim
da Silva, Cíntia Gomes
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santo, Gabriela do Espírito
da Silva, Manoel Santos
Lima, Cléia da Silva
Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim
da Silva, Cíntia Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Remoto Emergencial
Ensino Híbrido
EJA
Ensino de Matemática.
topic Ensino Remoto Emergencial
Ensino Híbrido
EJA
Ensino de Matemática.
description Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003
10.34117/bjdv7n9-246
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n9-246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 89926-89943
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 89926-89943
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 89926-89943
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645557654093824