Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003 |
Resumo: | Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino. |
id |
VERACRUZ-0_c7703a4f93a160f1d018e153ada77660 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/36003 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult EducationEnsino Remoto EmergencialEnsino HíbridoEJAEnsino de Matemática.Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3600310.34117/bjdv7n9-246Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 89926-89943Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 89926-89943Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 89926-899432525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSanto, Gabriela do Espíritoda Silva, Manoel SantosLima, Cléia da SilvaGomes, Maria de Fatima Feitosa Amorimda Silva, Cíntia Gomes2022-06-02T12:31:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/36003Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:41.807176Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
title |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
spellingShingle |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education Santo, Gabriela do Espírito Ensino Remoto Emergencial Ensino Híbrido EJA Ensino de Matemática. |
title_short |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
title_full |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
title_fullStr |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
title_full_unstemmed |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
title_sort |
Ensino Remoto Emergencial no período da pandemia: um desafio no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos / Emergency Remote Teaching in the Pandemic Period: a Challenge in Teaching Mathematics in Youth and Adult Education |
author |
Santo, Gabriela do Espírito |
author_facet |
Santo, Gabriela do Espírito da Silva, Manoel Santos Lima, Cléia da Silva Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim da Silva, Cíntia Gomes |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Manoel Santos Lima, Cléia da Silva Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim da Silva, Cíntia Gomes |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santo, Gabriela do Espírito da Silva, Manoel Santos Lima, Cléia da Silva Gomes, Maria de Fatima Feitosa Amorim da Silva, Cíntia Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Remoto Emergencial Ensino Híbrido EJA Ensino de Matemática. |
topic |
Ensino Remoto Emergencial Ensino Híbrido EJA Ensino de Matemática. |
description |
Este texto trata de uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola pública, situada no munícipio de Maceió, Estado de Alagoas. Que teve o objetivo de avaliar as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempos de pandemia da Covid-19. Para isso, faz-se necessária uma intensa discussão sobre os métodos de ensino-aprendizagem para ampliar as estratégias de ensino para o período pós pandemia. O estudo apontou as contribuições do ensino de Matemática no formato de Ensino Remoto Emergencial na EJA em tempo de pandemia da Covid-19, destacando as abordagens sobre o processo de ensino e aprendizagem que decorrem de profundas e múltiplas práticas de ensino ocorridas nas vivências dos saberes relacionados à disciplina de Matemática no momento em que aconteceu o distanciamento físico. Apontou, também, caminhos para inserção de estratégias do ensino híbrido para a modalidade de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003 10.34117/bjdv7n9-246 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n9-246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/36003/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 9 (2021); 89926-89943 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 9 (2021); 89926-89943 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 9 (2021); 89926-89943 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645557654093824 |