As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Fabio Jose Antonio
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Marques, Ronualdo, Paz, Charle Ferreira, Triches, Jean Carlos, Passos, Ana Lucia de Oliveira, Lobo, Arthur Henrique Lux, dos Santos, Leandro, Lima, José Willen Brasil
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem.
id VERACRUZ-0_d1672fa9373acfd7035cbb3e51b4586a
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44154
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemicEnsino RemotoPandemiaTecnologia Educacional.O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4415410.34117/bjdv8n2-236Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 11988-12006Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 11988-12006Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 11988-120062525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Fabio Jose AntonioMarques, RonualdoPaz, Charle FerreiraTriches, Jean CarlosPassos, Ana Lucia de OliveiraLobo, Arthur Henrique Luxdos Santos, LeandroLima, José Willen Brasil2022-03-02T14:25:57Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44154Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:36.405226Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
title As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
spellingShingle As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
da Silva, Fabio Jose Antonio
Ensino Remoto
Pandemia
Tecnologia Educacional.
title_short As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
title_full As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
title_fullStr As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
title_full_unstemmed As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
title_sort As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
author da Silva, Fabio Jose Antonio
author_facet da Silva, Fabio Jose Antonio
Marques, Ronualdo
Paz, Charle Ferreira
Triches, Jean Carlos
Passos, Ana Lucia de Oliveira
Lobo, Arthur Henrique Lux
dos Santos, Leandro
Lima, José Willen Brasil
author_role author
author2 Marques, Ronualdo
Paz, Charle Ferreira
Triches, Jean Carlos
Passos, Ana Lucia de Oliveira
Lobo, Arthur Henrique Lux
dos Santos, Leandro
Lima, José Willen Brasil
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Fabio Jose Antonio
Marques, Ronualdo
Paz, Charle Ferreira
Triches, Jean Carlos
Passos, Ana Lucia de Oliveira
Lobo, Arthur Henrique Lux
dos Santos, Leandro
Lima, José Willen Brasil
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Remoto
Pandemia
Tecnologia Educacional.
topic Ensino Remoto
Pandemia
Tecnologia Educacional.
description O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154
10.34117/bjdv8n2-236
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154
identifier_str_mv 10.34117/bjdv8n2-236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 11988-12006
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 11988-12006
Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 11988-12006
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645583298068480