As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem. |
id |
VERACRUZ-0_d1672fa9373acfd7035cbb3e51b4586a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44154 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemicEnsino RemotoPandemiaTecnologia Educacional.O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4415410.34117/bjdv8n2-236Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 11988-12006Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 11988-12006Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 11988-120062525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Fabio Jose AntonioMarques, RonualdoPaz, Charle FerreiraTriches, Jean CarlosPassos, Ana Lucia de OliveiraLobo, Arthur Henrique Luxdos Santos, LeandroLima, José Willen Brasil2022-03-02T14:25:57Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44154Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:36.405226Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
title |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
spellingShingle |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic da Silva, Fabio Jose Antonio Ensino Remoto Pandemia Tecnologia Educacional. |
title_short |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
title_full |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
title_fullStr |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
title_full_unstemmed |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
title_sort |
As tecnologias no processo de virtualização de emergência da educação durante a pandemia / The technologies in the emergency virtualization process of education during the pandemic |
author |
da Silva, Fabio Jose Antonio |
author_facet |
da Silva, Fabio Jose Antonio Marques, Ronualdo Paz, Charle Ferreira Triches, Jean Carlos Passos, Ana Lucia de Oliveira Lobo, Arthur Henrique Lux dos Santos, Leandro Lima, José Willen Brasil |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Ronualdo Paz, Charle Ferreira Triches, Jean Carlos Passos, Ana Lucia de Oliveira Lobo, Arthur Henrique Lux dos Santos, Leandro Lima, José Willen Brasil |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Fabio Jose Antonio Marques, Ronualdo Paz, Charle Ferreira Triches, Jean Carlos Passos, Ana Lucia de Oliveira Lobo, Arthur Henrique Lux dos Santos, Leandro Lima, José Willen Brasil |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Remoto Pandemia Tecnologia Educacional. |
topic |
Ensino Remoto Pandemia Tecnologia Educacional. |
description |
O objetivo deste estudo é analisar a importância da tecnologia na educação durante a pandemia da Covid-19. Nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e aprender ganhou novas dimensões, a utilização de novas práticas pedagógicas, facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional. Quando as escolas foram fechadas na maioria dos países em março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19, os professores não tiveram outra opção a não ser transformar suas salas de aula em espaços de aprendizado online. Esta investigação centra-se precisamente em analisar os usos que os professores fizeram das tecnologias digitais durante o confinamento para se familiarizar com as suas práticas e utilizá-las para rever suas concepções de ensino e aprendizagem. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154 10.34117/bjdv8n2-236 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n2-236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44154/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 11988-12006 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 11988-12006 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 11988-12006 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645583298068480 |