Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785 |
Resumo: | A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos. |
id |
VERACRUZ-0_e76c81517e33b3d5a38102f42114a7ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/9785 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for allTranstornos da Habilidade MotoraEducação InclusivaContexto Escolar.A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/978510.34117/bjdv6n5-161Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 25993-26004Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 25993-26004Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 25993-260042525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785/8204Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFarias, Lena Rose Lago Ceciliode Souza, Elda Santosde Souza, Cleverton José FariasFerreira, Lúcio Fernandes2020-06-09T13:25:17Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/9785Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:06:26.305931Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
title |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
spellingShingle |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all Farias, Lena Rose Lago Cecilio Transtornos da Habilidade Motora Educação Inclusiva Contexto Escolar. |
title_short |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
title_full |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
title_fullStr |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
title_sort |
Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all |
author |
Farias, Lena Rose Lago Cecilio |
author_facet |
Farias, Lena Rose Lago Cecilio de Souza, Elda Santos de Souza, Cleverton José Farias Ferreira, Lúcio Fernandes |
author_role |
author |
author2 |
de Souza, Elda Santos de Souza, Cleverton José Farias Ferreira, Lúcio Fernandes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, Lena Rose Lago Cecilio de Souza, Elda Santos de Souza, Cleverton José Farias Ferreira, Lúcio Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transtornos da Habilidade Motora Educação Inclusiva Contexto Escolar. |
topic |
Transtornos da Habilidade Motora Educação Inclusiva Contexto Escolar. |
description |
A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785 10.34117/bjdv6n5-161 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n5-161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785/8204 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 25993-26004 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 25993-26004 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 25993-26004 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645450657398784 |