Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Lena Rose Lago Cecilio
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: de Souza, Elda Santos, de Souza, Cleverton José Farias, Ferreira, Lúcio Fernandes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785
Resumo: A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos.
id VERACRUZ-0_e76c81517e33b3d5a38102f42114a7ed
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/9785
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for allTranstornos da Habilidade MotoraEducação InclusivaContexto Escolar.A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/978510.34117/bjdv6n5-161Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 25993-26004Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 25993-26004Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 25993-260042525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785/8204Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFarias, Lena Rose Lago Ceciliode Souza, Elda Santosde Souza, Cleverton José FariasFerreira, Lúcio Fernandes2020-06-09T13:25:17Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/9785Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:06:26.305931Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
title Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
spellingShingle Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
Farias, Lena Rose Lago Cecilio
Transtornos da Habilidade Motora
Educação Inclusiva
Contexto Escolar.
title_short Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
title_full Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
title_fullStr Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
title_full_unstemmed Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
title_sort Educação inclusiva e o transtorno do desenvolvimento da coordenação: construindo uma escola de todos para todos Inclusive education and coordination development disorder: building a school for all for all
author Farias, Lena Rose Lago Cecilio
author_facet Farias, Lena Rose Lago Cecilio
de Souza, Elda Santos
de Souza, Cleverton José Farias
Ferreira, Lúcio Fernandes
author_role author
author2 de Souza, Elda Santos
de Souza, Cleverton José Farias
Ferreira, Lúcio Fernandes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Farias, Lena Rose Lago Cecilio
de Souza, Elda Santos
de Souza, Cleverton José Farias
Ferreira, Lúcio Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Transtornos da Habilidade Motora
Educação Inclusiva
Contexto Escolar.
topic Transtornos da Habilidade Motora
Educação Inclusiva
Contexto Escolar.
description A inclusão tem sido debatida por vários segmentos da sociedade e várias ações são adotadas para que possamos oferecer atendimento de qualidade a todos que dela necessitam. Nesse contexto, abordaremos a educação inclusiva como forma de oferecer e assegurar uma educação para todos, considerando a escola como espaço de interação. Ambiente que deve proporcionar o desenvolvimento do indivíduo, com ações dinâmicas e específicas. O presente artigo tem como tema o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação e a inclusão, visando oferecer aos professores informações que possibilitem um olhar voltado para os alunos que, por ventura, apresentem esse transtorno, subsidiando o trabalho desenvolvido no contexto escolar. A busca constante por conhecimentos na área da Educação Inclusiva fortalece as ações dos professores e da equipe gestora, ao mesmo tempo que, verdadeiramente, constroi uma escola de todos para todos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785
10.34117/bjdv6n5-161
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n5-161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/9785/8204
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 25993-26004
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 25993-26004
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 25993-26004
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645450657398784