Mídias sociais: marketing de conteúdo e estratégias na era da influência digital / Social media: content marketing and strategies in the age of digital influence
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37913 |
Resumo: | Diante do aumento do uso das redes sociais, a produção de conteúdo por empresas, marcas ou empreendedores que buscavam se conectar com seu público-alvocresceu de forma desordenadaem tais redes.O marketing de conteúdo foi adotado como estratégia para auxiliar na atração e engajamento nas plataformas digitais, pois tem como objetivo gerar informação útil e relevante para o público, sendo assim, au-mentando as chances de conversão das interações em vendas.O objetivo central da presente pesquisa é analisar a eficiência e eficácia da utilização de estratégias de marketing de conteúdo na rede social Instagram, visando a construção de influência digital, assim como mensurar o engajamento do público-alvode forma orgânica. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido em duas etapas, a primeira consistiu na criação e desenvolvimento de um perfil na rede social Instagram, para viabilizar a entrega do conteúdo e análise dos dados coletados através do analytics da rede so-cial e do Facebook Business, a qual é atrelada nativamente. A segunda etapa con-sistiu na aplicação das estratégias de marketing de conteúdo em quatro passos: construção da identidade visual, planejamento do conteúdo, criação de um material rico e o desenvolvimento de um infoproduto. Os principais resultados apontam que a utilização das estratégias possibilitou aumentar o engajamento do público-alvo em 2.974,00% em média e permitiu a conversão de 12% do engajamento em vendas. Conclui-se que a utilização de estratégias de marketing de conteúdo no Instagram são bastante eficazes em alavancar as interações e vendas na plataforma. |
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Mídias sociais: marketing de conteúdo e estratégias na era da influência digital / Social media: content marketing and strategies in the age of digital influenceMarketing Digital. Redes Sociais. Engajamento. Métricas. Instagram.Diante do aumento do uso das redes sociais, a produção de conteúdo por empresas, marcas ou empreendedores que buscavam se conectar com seu público-alvocresceu de forma desordenadaem tais redes.O marketing de conteúdo foi adotado como estratégia para auxiliar na atração e engajamento nas plataformas digitais, pois tem como objetivo gerar informação útil e relevante para o público, sendo assim, au-mentando as chances de conversão das interações em vendas.O objetivo central da presente pesquisa é analisar a eficiência e eficácia da utilização de estratégias de marketing de conteúdo na rede social Instagram, visando a construção de influência digital, assim como mensurar o engajamento do público-alvode forma orgânica. O método de pesquisa utilizado foi desenvolvido em duas etapas, a primeira consistiu na criação e desenvolvimento de um perfil na rede social Instagram, para viabilizar a entrega do conteúdo e análise dos dados coletados através do analytics da rede so-cial e do Facebook Business, a qual é atrelada nativamente. A segunda etapa con-sistiu na aplicação das estratégias de marketing de conteúdo em quatro passos: construção da identidade visual, planejamento do conteúdo, criação de um material rico e o desenvolvimento de um infoproduto. Os principais resultados apontam que a utilização das estratégias possibilitou aumentar o engajamento do público-alvo em 2.974,00% em média e permitiu a conversão de 12% do engajamento em vendas. Conclui-se que a utilização de estratégias de marketing de conteúdo no Instagram são bastante eficazes em alavancar as interações e vendas na plataforma.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3791310.34117/bjdv7n10-212Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 97831-97849Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 97831-97849Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 97831-978492525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37913/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira, David UenderLima, Gustavo BarbieriGarcia, Sheila Farias AlvesGalli, Lesley Carina do Lago Attadia2022-02-03T19:58:43Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37913Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:19:13.825687Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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