As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16734 |
Resumo: | As vantagens para se fazer presente nas mídias sociais já são conhecidas pela maioria das empresas. Nelas, as pessoas são o centro de tudo, por isso oferecem maior capacidade de direcionamento da mensagem, aproximação com o cliente e grande capacidade de mensuração de resultados. Por outro lado, as redes sociais, são essenciais na construção de marca e de seu relacionamento com o cliente, também podem ser utilizadas para manchar a reputação de uma organização. Através da análise do evento Fyre Festival, um caso de fracasso, será possível observar os erros que levaram as redes sociais de grandes aliadas à ferramentas destrutivas. |
id |
Ânima_01cd58a5b24b8f9f7ddbed89cfb95223 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16734 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre FestivalMarketing DigitalRedes SociaisFyre FestivalAs vantagens para se fazer presente nas mídias sociais já são conhecidas pela maioria das empresas. Nelas, as pessoas são o centro de tudo, por isso oferecem maior capacidade de direcionamento da mensagem, aproximação com o cliente e grande capacidade de mensuração de resultados. Por outro lado, as redes sociais, são essenciais na construção de marca e de seu relacionamento com o cliente, também podem ser utilizadas para manchar a reputação de uma organização. Através da análise do evento Fyre Festival, um caso de fracasso, será possível observar os erros que levaram as redes sociais de grandes aliadas à ferramentas destrutivas.Neto, Helena Iracy Cerquiz SantosFerfoglia, Vivian Abrão Angerami2020-12-15T21:22:54Z2021-08-04T18:52:49Z2020-12-15T21:22:54Z2021-08-04T18:52:49Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis64 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16734Publicidade e Propaganda - Pedra BrancaPalhoçaAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-08-06T09:42:48Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/16734Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-08-06T09:42:48Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
title |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
spellingShingle |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival Ferfoglia, Vivian Abrão Angerami Marketing Digital Redes Sociais Fyre Festival |
title_short |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
title_full |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
title_fullStr |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
title_full_unstemmed |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
title_sort |
As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival |
author |
Ferfoglia, Vivian Abrão Angerami |
author_facet |
Ferfoglia, Vivian Abrão Angerami |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Neto, Helena Iracy Cerquiz Santos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferfoglia, Vivian Abrão Angerami |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Redes Sociais Fyre Festival |
topic |
Marketing Digital Redes Sociais Fyre Festival |
description |
As vantagens para se fazer presente nas mídias sociais já são conhecidas pela maioria das empresas. Nelas, as pessoas são o centro de tudo, por isso oferecem maior capacidade de direcionamento da mensagem, aproximação com o cliente e grande capacidade de mensuração de resultados. Por outro lado, as redes sociais, são essenciais na construção de marca e de seu relacionamento com o cliente, também podem ser utilizadas para manchar a reputação de uma organização. Através da análise do evento Fyre Festival, um caso de fracasso, será possível observar os erros que levaram as redes sociais de grandes aliadas à ferramentas destrutivas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-12-15T21:22:54Z 2020-12-15T21:22:54Z 2021-08-04T18:52:49Z 2021-08-04T18:52:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16734 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
64 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Palhoça |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415857786388480 |