Desafios na implementação do currículo por competências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo,Evanísia Assis Goes
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Barbosa,Valquíria Bezerra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672004000300023
Resumo: Este artigo objetiva descrever e analisar experiência vivenciada pelo corpo docente de uma escola pública pernambucana na implementação do currículo por competência do Curso Técnico em Enfermagem. Utilizou-se como referencial teórico Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Profissional de Nível Técnico. O Curso Técnico em Enfermagem foi organizado em 4 módulos sem terminalidade, com complexidade crescente de conteúdos e competências específicas. Dentre as maiores dificuldades encontradas durante a reestruturação curricular estão resistência do corpo docente e discente quanto à adoção de novas práticas pedagógicas e de sistemática para avaliação das competências construídas. Partindo da adoção do novo currículo houve o crescimento qualitativo do corpo discente e docente e aumento da autonomia da escola na definição e atualização dos componentes curriculares.
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