Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milan, Gabriel Sperandio
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Brentano, Juliana, De Toni, Deonir
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Produção Online
Texto Completo: https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/632
Resumo: O presente trabalho apresenta uma pesquisa exploratória realizada junto a uma agência de comunicação de pequeno porte. O estudo está voltado à ampliação do entendimento sobre a satisfação de clientes em relação aos serviços prestados. Neste sentido, por meio de entrevistas individuais, foi realizado um levantamento da percepção dos clientes no intuito de verificar quais são os principais atributos do serviço em relação à sua satisfação. Com base em tal análise, foram identificadas, também, as principais oportunidades que a empresa possui para a qualificação dos seus serviços, desdobrando-as em possíveis ações.   Palavras-chave: Qualidade em Serviços, Satisfação de Clientes, Retenção de Clientes.
id ABEPRO-2_564bd5703526163b3f5d597a67c4b78b
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/632
network_acronym_str ABEPRO-2
network_name_str Revista Produção Online
repository_id_str
spelling Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação O presente trabalho apresenta uma pesquisa exploratória realizada junto a uma agência de comunicação de pequeno porte. O estudo está voltado à ampliação do entendimento sobre a satisfação de clientes em relação aos serviços prestados. Neste sentido, por meio de entrevistas individuais, foi realizado um levantamento da percepção dos clientes no intuito de verificar quais são os principais atributos do serviço em relação à sua satisfação. Com base em tal análise, foram identificadas, também, as principais oportunidades que a empresa possui para a qualificação dos seus serviços, desdobrando-as em possíveis ações.   Palavras-chave: Qualidade em Serviços, Satisfação de Clientes, Retenção de Clientes.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2006-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/63210.14488/1676-1901.v6i3.632Revista Produção Online; Vol. 6 No. 3 (2006)Revista Produção Online; v. 6 n. 3 (2006)1676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/632/670Copyright (c) 2014 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessMilan, Gabriel SperandioBrentano, JulianaDe Toni, Deonir2015-11-11T17:26:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/632Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:26:58Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
title Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
spellingShingle Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
Milan, Gabriel Sperandio
title_short Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
title_full Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
title_fullStr Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
title_full_unstemmed Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
title_sort Qualidade percebida e satisfação de clientes: um estudo exploratório sobre serviços prestados por uma agência de comunicação
author Milan, Gabriel Sperandio
author_facet Milan, Gabriel Sperandio
Brentano, Juliana
De Toni, Deonir
author_role author
author2 Brentano, Juliana
De Toni, Deonir
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milan, Gabriel Sperandio
Brentano, Juliana
De Toni, Deonir
description O presente trabalho apresenta uma pesquisa exploratória realizada junto a uma agência de comunicação de pequeno porte. O estudo está voltado à ampliação do entendimento sobre a satisfação de clientes em relação aos serviços prestados. Neste sentido, por meio de entrevistas individuais, foi realizado um levantamento da percepção dos clientes no intuito de verificar quais são os principais atributos do serviço em relação à sua satisfação. Com base em tal análise, foram identificadas, também, as principais oportunidades que a empresa possui para a qualificação dos seus serviços, desdobrando-as em possíveis ações.   Palavras-chave: Qualidade em Serviços, Satisfação de Clientes, Retenção de Clientes.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/632
10.14488/1676-1901.v6i3.632
url https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/632
identifier_str_mv 10.14488/1676-1901.v6i3.632
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/632/670
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Produção Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Revista Produção Online; Vol. 6 No. 3 (2006)
Revista Produção Online; v. 6 n. 3 (2006)
1676-1901
reponame:Revista Produção Online
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Revista Produção Online
collection Revista Produção Online
repository.name.fl_str_mv Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||producaoonline@gmail.com
_version_ 1761536948163313664