Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
Texto Completo: | https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539 |
Resumo: | Objetivo: Criar uma nova geração de empreendedores de alto impacto é um dos papéis relevantes de universidades em todo o mundo. Para tal, é necessário não apenas oferecer um conjunto de cursos de empreendedorismo, mas articulá-los com uma estratégia de empreendedorismo e inovação.Método: O método da pesquisa foi o estudo de caso, com o objetivo de apresentar como a Illinois Tech, que declara a educação em empreendedorismo como um valor central em sua missão, desenvolveu e implementou estratégia, estrutura e processos para criar uma forte cultura empreendedora, oferecendo oportunidades para projetos de estudantes em todos os cursos e o tempo todo, através de múltiplos níveis de coordenação.Originalidade/Relevância: A estrutura fornecida inclui laboratórios de inovação, Parque Tecnológico, Centro de Empreendedorismo, Academia de Empreendedorismo, dentre outros comitês e membros da comunidade externa para conectar projetos da Universidade ao ecossistema de empreendedorismo regional.Resultados: O processo baseia-se na construção de uma trajetória que o aluno deve percorrer, de cursos acadêmicos a oportunidades extracurriculares para desenvolver e aplicar seus conhecimentos por meio de competições, eventos do setor e organizações estudantis.Contribuições teóricas/metodológicas: Para os estudantes que querem desenvolver e lançar suas startups, há uma variedade de recursos do campus, de instalações a mentores e acesso a recursos externos. A Illinois Tech também está empenhada em identificar as necessidades de negócios na comunidade e aproximar os alunos com contatos da indústria para atender a essas necessidades, particularmente por meio de parcerias com o programa I-PRO, apoio do corpo docente, centros de carreira e centros de pesquisa. |
id |
ANEGEPE_66721dfeaf866fe03d3a56998c4c53b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.regepe.org.br:article/1539 |
network_acronym_str |
ANEGEPE |
network_name_str |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedoraEducação EmpreendedoraAlinhamento EstratégicoProcesso EducacionalAprendizagem ExperiencialObjetivo: Criar uma nova geração de empreendedores de alto impacto é um dos papéis relevantes de universidades em todo o mundo. Para tal, é necessário não apenas oferecer um conjunto de cursos de empreendedorismo, mas articulá-los com uma estratégia de empreendedorismo e inovação.Método: O método da pesquisa foi o estudo de caso, com o objetivo de apresentar como a Illinois Tech, que declara a educação em empreendedorismo como um valor central em sua missão, desenvolveu e implementou estratégia, estrutura e processos para criar uma forte cultura empreendedora, oferecendo oportunidades para projetos de estudantes em todos os cursos e o tempo todo, através de múltiplos níveis de coordenação.Originalidade/Relevância: A estrutura fornecida inclui laboratórios de inovação, Parque Tecnológico, Centro de Empreendedorismo, Academia de Empreendedorismo, dentre outros comitês e membros da comunidade externa para conectar projetos da Universidade ao ecossistema de empreendedorismo regional.Resultados: O processo baseia-se na construção de uma trajetória que o aluno deve percorrer, de cursos acadêmicos a oportunidades extracurriculares para desenvolver e aplicar seus conhecimentos por meio de competições, eventos do setor e organizações estudantis.Contribuições teóricas/metodológicas: Para os estudantes que querem desenvolver e lançar suas startups, há uma variedade de recursos do campus, de instalações a mentores e acesso a recursos externos. A Illinois Tech também está empenhada em identificar as necessidades de negócios na comunidade e aproximar os alunos com contatos da indústria para atender a essas necessidades, particularmente por meio de parcerias com o programa I-PRO, apoio do corpo docente, centros de carreira e centros de pesquisa.ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2020-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/153910.14211/regepe.v9i1.1539REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 9 No. 1 (2020): Jan./Special Issue; 42-76REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 9 Núm. 1 (2020): ene./Edición Especial; 42-76REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 9 n. 1 (2020): Jan./Edição Especial; 42-762965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporenghttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539/pdf_1Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Entrepreneurship and Small Businessinfo:eu-repo/semantics/openAccessGhobril, Alexandre NabilBaker, DavidRokop, NikCarlson, Carl Robert2024-05-23T19:58:07Zoai:ojs.regepe.org.br:article/1539Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2024-05-23T19:58:07Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
title |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
spellingShingle |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora Ghobril, Alexandre Nabil Educação Empreendedora Alinhamento Estratégico Processo Educacional Aprendizagem Experiencial |
title_short |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
title_full |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
title_fullStr |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
title_full_unstemmed |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
title_sort |
Para Além dos Cursos de Empreendedorismo: estratégia, estrutura e processos na Illinois tech para se tornar uma universidade empreendedora |
author |
Ghobril, Alexandre Nabil |
author_facet |
Ghobril, Alexandre Nabil Baker, David Rokop, Nik Carlson, Carl Robert |
author_role |
author |
author2 |
Baker, David Rokop, Nik Carlson, Carl Robert |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ghobril, Alexandre Nabil Baker, David Rokop, Nik Carlson, Carl Robert |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Empreendedora Alinhamento Estratégico Processo Educacional Aprendizagem Experiencial |
topic |
Educação Empreendedora Alinhamento Estratégico Processo Educacional Aprendizagem Experiencial |
description |
Objetivo: Criar uma nova geração de empreendedores de alto impacto é um dos papéis relevantes de universidades em todo o mundo. Para tal, é necessário não apenas oferecer um conjunto de cursos de empreendedorismo, mas articulá-los com uma estratégia de empreendedorismo e inovação.Método: O método da pesquisa foi o estudo de caso, com o objetivo de apresentar como a Illinois Tech, que declara a educação em empreendedorismo como um valor central em sua missão, desenvolveu e implementou estratégia, estrutura e processos para criar uma forte cultura empreendedora, oferecendo oportunidades para projetos de estudantes em todos os cursos e o tempo todo, através de múltiplos níveis de coordenação.Originalidade/Relevância: A estrutura fornecida inclui laboratórios de inovação, Parque Tecnológico, Centro de Empreendedorismo, Academia de Empreendedorismo, dentre outros comitês e membros da comunidade externa para conectar projetos da Universidade ao ecossistema de empreendedorismo regional.Resultados: O processo baseia-se na construção de uma trajetória que o aluno deve percorrer, de cursos acadêmicos a oportunidades extracurriculares para desenvolver e aplicar seus conhecimentos por meio de competições, eventos do setor e organizações estudantis.Contribuições teóricas/metodológicas: Para os estudantes que querem desenvolver e lançar suas startups, há uma variedade de recursos do campus, de instalações a mentores e acesso a recursos externos. A Illinois Tech também está empenhada em identificar as necessidades de negócios na comunidade e aproximar os alunos com contatos da indústria para atender a essas necessidades, particularmente por meio de parcerias com o programa I-PRO, apoio do corpo docente, centros de carreira e centros de pesquisa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539 10.14211/regepe.v9i1.1539 |
url |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539 |
identifier_str_mv |
10.14211/regepe.v9i1.1539 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539/pdf https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/1539/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Entrepreneurship and Small Business info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Entrepreneurship and Small Business |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 9 No. 1 (2020): Jan./Special Issue; 42-76 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 9 Núm. 1 (2020): ene./Edición Especial; 42-76 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 9 n. 1 (2020): Jan./Edição Especial; 42-76 2965-1506 reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) instacron:ANEGEPE |
instname_str |
Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
instacron_str |
ANEGEPE |
institution |
ANEGEPE |
reponame_str |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
collection |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorialregep@gmail.com |
_version_ |
1803580218459291648 |