Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Maria Eduarda Souza
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Cruz, Inglity Lorrane da Silva, Sales, Maria Eduarda Nascimento, Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira, Freire, Heloisa de Castro, Martins, Gabriela Aguiar, Avelino, Gustavo Henrique Fernandes, Júnior, Silvio de Almeida, Popolim, Rafaela Simei
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584
Resumo: Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos.
id BJRH-0_424bc30c4c02949f3be2c376b952ada1
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11584
network_acronym_str BJRH-0
network_name_str Brazilian Journal of Health Review
repository_id_str
spelling Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19ensino híbridosala invertidametodologia ativa de ensino.Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/1158410.34119/bjhrv3n3-180Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 3 (2020); 6281-6290Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 3 (2020); 6281-62902595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584/9668Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Maria Eduarda SouzaCruz, Inglity Lorrane da SilvaSales, Maria Eduarda NascimentoMoreira, Nhaypi Iasmin TaveiraFreire, Heloisa de CastroMartins, Gabriela AguiarAvelino, Gustavo Henrique FernandesJúnior, Silvio de AlmeidaPopolim, Rafaela Simei2020-06-30T18:53:40Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11584Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-06-30T18:53:40Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
title Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
spellingShingle Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
Moreira, Maria Eduarda Souza
ensino híbrido
sala invertida
metodologia ativa de ensino.
title_short Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
title_full Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
title_fullStr Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
title_full_unstemmed Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
title_sort Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
author Moreira, Maria Eduarda Souza
author_facet Moreira, Maria Eduarda Souza
Cruz, Inglity Lorrane da Silva
Sales, Maria Eduarda Nascimento
Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira
Freire, Heloisa de Castro
Martins, Gabriela Aguiar
Avelino, Gustavo Henrique Fernandes
Júnior, Silvio de Almeida
Popolim, Rafaela Simei
author_role author
author2 Cruz, Inglity Lorrane da Silva
Sales, Maria Eduarda Nascimento
Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira
Freire, Heloisa de Castro
Martins, Gabriela Aguiar
Avelino, Gustavo Henrique Fernandes
Júnior, Silvio de Almeida
Popolim, Rafaela Simei
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Maria Eduarda Souza
Cruz, Inglity Lorrane da Silva
Sales, Maria Eduarda Nascimento
Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira
Freire, Heloisa de Castro
Martins, Gabriela Aguiar
Avelino, Gustavo Henrique Fernandes
Júnior, Silvio de Almeida
Popolim, Rafaela Simei
dc.subject.por.fl_str_mv ensino híbrido
sala invertida
metodologia ativa de ensino.
topic ensino híbrido
sala invertida
metodologia ativa de ensino.
description Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584
10.34119/bjhrv3n3-180
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584
identifier_str_mv 10.34119/bjhrv3n3-180
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584/9668
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 3 (2020); 6281-6290
Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 3 (2020); 6281-6290
2595-6825
reponame:Brazilian Journal of Health Review
instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron:BJRH
instname_str Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron_str BJRH
institution BJRH
reponame_str Brazilian Journal of Health Review
collection Brazilian Journal of Health Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
repository.mail.fl_str_mv || brazilianjhr@gmail.com
_version_ 1797240052244283392