Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584 |
Resumo: | Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos. |
id |
BJRH-0_424bc30c4c02949f3be2c376b952ada1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11584 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19ensino híbridosala invertidametodologia ativa de ensino.Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/1158410.34119/bjhrv3n3-180Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 3 (2020); 6281-6290Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 3 (2020); 6281-62902595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584/9668Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Maria Eduarda SouzaCruz, Inglity Lorrane da SilvaSales, Maria Eduarda NascimentoMoreira, Nhaypi Iasmin TaveiraFreire, Heloisa de CastroMartins, Gabriela AguiarAvelino, Gustavo Henrique FernandesJúnior, Silvio de AlmeidaPopolim, Rafaela Simei2020-06-30T18:53:40Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/11584Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-06-30T18:53:40Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
title |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
spellingShingle |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 Moreira, Maria Eduarda Souza ensino híbrido sala invertida metodologia ativa de ensino. |
title_short |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
title_full |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
title_fullStr |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
title_sort |
Metodologias e tecnologias para educação em tempos de pandemia COVID-19/ Methodologies and technologies for education in times of pandemic COVID-19 |
author |
Moreira, Maria Eduarda Souza |
author_facet |
Moreira, Maria Eduarda Souza Cruz, Inglity Lorrane da Silva Sales, Maria Eduarda Nascimento Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira Freire, Heloisa de Castro Martins, Gabriela Aguiar Avelino, Gustavo Henrique Fernandes Júnior, Silvio de Almeida Popolim, Rafaela Simei |
author_role |
author |
author2 |
Cruz, Inglity Lorrane da Silva Sales, Maria Eduarda Nascimento Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira Freire, Heloisa de Castro Martins, Gabriela Aguiar Avelino, Gustavo Henrique Fernandes Júnior, Silvio de Almeida Popolim, Rafaela Simei |
author2_role |
author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Maria Eduarda Souza Cruz, Inglity Lorrane da Silva Sales, Maria Eduarda Nascimento Moreira, Nhaypi Iasmin Taveira Freire, Heloisa de Castro Martins, Gabriela Aguiar Avelino, Gustavo Henrique Fernandes Júnior, Silvio de Almeida Popolim, Rafaela Simei |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ensino híbrido sala invertida metodologia ativa de ensino. |
topic |
ensino híbrido sala invertida metodologia ativa de ensino. |
description |
Devido as características epidemiológicas e patogênicas da pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, levaram a diversas restrições em todo o mundo, tais como, fechamento de fronteiras e de comercio, cancelamento de eventos, feiras para evitar aglomeração e suspensão das aulas em escolas públicas e privadas. O presente trabalho apresenta indicações de metodologias e tecnologias para a educação em tempo de pandemia pelo COVID-19. O mesmo foi realizado a partir de pesquisa exploratória e bibliográfica na intenção de informar e comunicar a toda comunidade sobre o que está sendo realizado no país quanto a suspensão das aulas e o confinamento dos alunos, trazendo índices quanto ao desenvolvimento do analfabetismo e relaciona com possível crescimento futuro, devido a evasão escolar pela suspensão das aulas. O artigo nos revela por estado, principais metodologias aplicadas e como surtem efeitos na vida dos alunos, desde métodos simples até os mais tecnológicos. Em conclusão é possível afirmar que se a gestão municipal e estadual realizarem um plano correto de contingenciamento, muitos alunos ficarão sem acesso ao estudo, principalmente os economicamente desfavorecidos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584 10.34119/bjhrv3n3-180 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv3n3-180 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/11584/9668 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 3 (2020); 6281-6290 Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 3 (2020); 6281-6290 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240052244283392 |