A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968 |
Resumo: | Este Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica |
id |
CAMP_225f2fdfe3695cc9285777b9bb02fd45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1376452 |
network_acronym_str |
CAMP |
network_name_str |
Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privadaEducaçãoEducação integralGovernançaEducationParte de eventoEste Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação AcadêmicaResumo: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar a pesquisa – em andamento – sobre as experiências das políticas de educação integral em estados brasileiros, considerando as tipologias de educação integral apresentadas por Parente (2016) em que se debruça sobre a ampliação da jornada escolar com a identificação e análise das ações desenvolvidas por atores da sociedade civil organizada na implementação da educação integral na agenda da política nacional de educação, estabelecendo redes políticas com o poder público através do que Olmedo (2013) identifica como governança filantrópica, a partir do Programa Mais EducaçãoAbertoSeminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação (3. : 2018 : Campinas, SP)Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) (2018 : Campinas, SP)UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASCamargo, Jaqueline da Conceição, 1989-2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/20.500.12733/15968CAMARGO, Jaqueline da Conceição. A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil: um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968. Acesso em: 7 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1376452porreponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicampinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-24T14:10:56Zoai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1376452Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/requestreposip@unicamp.bropendoar:2024-04-24T14:10:56Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
title |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
spellingShingle |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada Camargo, Jaqueline da Conceição, 1989- Educação Educação integral Governança Education Parte de evento |
title_short |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
title_full |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
title_fullStr |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
title_full_unstemmed |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
title_sort |
A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil : um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada |
author |
Camargo, Jaqueline da Conceição, 1989- |
author_facet |
Camargo, Jaqueline da Conceição, 1989- |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação (3. : 2018 : Campinas, SP) Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) (2018 : Campinas, SP) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Jaqueline da Conceição, 1989- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação integral Governança Education Parte de evento |
topic |
Educação Educação integral Governança Education Parte de evento |
description |
Este Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968 CAMARGO, Jaqueline da Conceição. A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil: um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968. Acesso em: 7 mai. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968 |
identifier_str_mv |
CAMARGO, Jaqueline da Conceição. A educação integral na agenda da política pública de educação no Brasil: um estudo sobre as relações entre poder público e iniciativa privada. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/15968. Acesso em: 7 mai. 2024. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1376452 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp |
collection |
Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
reposip@unicamp.br |
_version_ |
1799030835743031296 |