Um olhar sobre a práxis pedagógica do mestrado profissional em Administração da Universidade Federal da Bahia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Célio
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: D´Ávila, Cristina, Oliveira, Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RevistaBrasileiradePós-Graduação
Texto Completo: http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/42
Resumo: O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional da Escola de Administração (MPA) do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), cujo objetivo foi analisar a prática pedagógica desenvolvida nesse curso, a partir da percepção dos próprios professores. Procurouse identificar as percepções e opiniões dos docentes sobre a natureza e especificidades do curso; o currículo e a articulação desse com os objetivos; as concepções pedagógicas subjacentes às práticas docentes; os métodos de ensino e condutas de avaliação utilizadas. Os resultados permitem concluir que a busca por uma identidade para o MPA/NPGA/UFBA passa necessariamente pela construção coletiva da sua concepção pedagógica mediante a renovação contínua das práticas do seu corpo docente.
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This article presents the results of a study of the Professional Master´s Program in Administration (MPA) implemented by the Nucleus of Graduate Study in Administration (NPGA) at the Federal University of Bahia (UFBA). It analyzes the pedagogical practices developed in this Program as perceived by the professors. It identifies the perceptions and opinions of the professors with respect to: the nature of the course, its curriculum structure and how this relates to course objectives, the pedagogical conceptions that undergird teacher practice, and the teaching methods and evaluation procedures utilized. The results of the study make it possible to conclude that the search for identity on the part of the MPS/ NPGA/UFBA necessarily involves the coletive construction of its pedagogical conception mediated by the continual renewal of faculty practice.
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