As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peraya,Daniel
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004
Resumo: O autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino.
id CEDES-1_94eda634dccac73c3027329335a69662
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73301997000200004
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didáticocomunicação midiatizadacomunicação pedagógicadiscursosemióticaO autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004Educação & Sociedade v.18 n.59 1997reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73301997000200004info:eu-repo/semantics/openAccessPeraya,Danielpor2001-06-21T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73301997000200004Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2001-06-21T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
title As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
spellingShingle As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
Peraya,Daniel
comunicação midiatizada
comunicação pedagógica
discurso
semiótica
title_short As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
title_full As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
title_fullStr As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
title_full_unstemmed As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
title_sort As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
author Peraya,Daniel
author_facet Peraya,Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peraya,Daniel
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação midiatizada
comunicação pedagógica
discurso
semiótica
topic comunicação midiatizada
comunicação pedagógica
discurso
semiótica
description O autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73301997000200004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.18 n.59 1997
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122552363450368