DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Interdisciplinares |
Texto Completo: | https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde. |
id |
CEEINTER-1_f66bbaf6443e9eca9109194296403ede |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/57 |
network_acronym_str |
CEEINTER-1 |
network_name_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository_id_str |
|
spelling |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEMDiversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem.NenhumEste artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde.Editora CEEINTER2021-06-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTERRevista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTERRevista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER2674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57/56NenhumCopyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessMaria Costa Dias, Cláudia Izilda da Silva, Monica Antonio da Silva, Renande César Resende Ribeiro, Diovane 2021-06-14T13:57:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/57Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-06-14T13:57:51Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM Maria Costa Dias, Cláudia Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem. Nenhum |
title_short |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_full |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_sort |
DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM |
author |
Maria Costa Dias, Cláudia |
author_facet |
Maria Costa Dias, Cláudia Izilda da Silva, Monica Antonio da Silva, Renan de César Resende Ribeiro, Diovane |
author_role |
author |
author2 |
Izilda da Silva, Monica Antonio da Silva, Renan de César Resende Ribeiro, Diovane |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maria Costa Dias, Cláudia Izilda da Silva, Monica Antonio da Silva, Renan de César Resende Ribeiro, Diovane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem. Nenhum |
topic |
Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem. Nenhum |
description |
Este artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57 |
url |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57/56 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Nenhum |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER 2674-8703 reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER instacron:CEEINTER |
instname_str |
Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
instacron_str |
CEEINTER |
institution |
CEEINTER |
reponame_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
collection |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
repository.mail.fl_str_mv |
ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br |
_version_ |
1814983748702175232 |