DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria Costa Dias, Cláudia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Izilda da Silva, Monica, Antonio da Silva, Renan, de César Resende Ribeiro, Diovane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Interdisciplinares
Texto Completo: https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57
Resumo: Este artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde.
id CEEINTER-1_f66bbaf6443e9eca9109194296403ede
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/57
network_acronym_str CEEINTER-1
network_name_str Revista de Estudos Interdisciplinares
repository_id_str
spelling DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEMDiversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem.NenhumEste artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde.Editora CEEINTER2021-06-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTERRevista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTERRevista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER2674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57/56NenhumCopyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessMaria Costa Dias, Cláudia Izilda da Silva, Monica Antonio da Silva, Renande César Resende Ribeiro, Diovane 2021-06-14T13:57:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/57Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-06-14T13:57:51Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse
dc.title.none.fl_str_mv DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
title DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Costa Dias, Cláudia
Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem.
Nenhum
title_short DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_full DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_fullStr DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_sort DIVERSIDADE SOCIAL, CULTURAL E INTELECTUAL NAS AULAS DE PRIMARIA E INDIVUALIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
author Maria Costa Dias, Cláudia
author_facet Maria Costa Dias, Cláudia
Izilda da Silva, Monica
Antonio da Silva, Renan
de César Resende Ribeiro, Diovane
author_role author
author2 Izilda da Silva, Monica
Antonio da Silva, Renan
de César Resende Ribeiro, Diovane
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maria Costa Dias, Cláudia
Izilda da Silva, Monica
Antonio da Silva, Renan
de César Resende Ribeiro, Diovane
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem.
Nenhum
topic Diversidade; Pedagogia diferencial; Individualização; Ensino-Aprendizagem.
Nenhum
description Este artigo apresenta uma proposta de reflexão sobre o contexto da diversidade social, cultura e intelectual nas salas de aula de Educação Básica. O objetivo fundamental é oferecer ao profissional possibilidades de desenvolver um trabalho pedagógico único baseado na individualização do ensino aprendizagem. Além disso, analisar os principais desafios enfrentados em sala de aula no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Por tanto, se faz necessário compreender os conceitos básicos que permeiam a pedagogia diferencial para a analisar a realidade que atravessamos com a crise de saúde marcada pelo COVID – 19. Considerando os conceitos apresentados, se faz necessário repensar novos modos de organizar o processo de ensino-aprendizagem em atenção aos alunos com Necessidades Educativas Especiais. Concluímos com a necessidade de repensar novos processoseducacionais para fomentar uma educação de qualidade e equidade no enfrentamento da crise mundial de saúde.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57
url https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/57/56
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Nenhum
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER
Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER
Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 4 (2020): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER
2674-8703
reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares
instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron:CEEINTER
instname_str Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron_str CEEINTER
institution CEEINTER
reponame_str Revista de Estudos Interdisciplinares
collection Revista de Estudos Interdisciplinares
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
repository.mail.fl_str_mv ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br
_version_ 1814983748702175232