O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lins, Ana Luiza Mardine
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16788
Resumo: Esta pesquisa levantou a importância da implementação de estratégias de Marketing Digital no Instagram de empresas e seus impactosmercadológicosresultantes,pormeiodeestudode caso em uma pizzaria em Brasília-DF. Para isso, percorreu três objetivos específicos: (1) compreender o conceito de Marketing Digital e a importância da sua implementação em empresas; (2) identificar quais as estratégias de Marketing Digital utilizadas no Instagramda pizzaria À La Vontê e suas finalidades; (3) analisar quais destas ações estratégicas geraram resultados mais efetivos. Adotou-se a abordagem qualitativa com coleta de dados através de entrevista comumdosproprietáriosdaempresa.Aanálisedosdadosindicaarelevânciadesta prática como auxílio no processo evolutivo da organização dentro do mercado.
id CEUB_060de993dfc6a0d036e9cae338758675
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16788
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Lins, Ana Luiza Mardine2023-11-09T20:48:26Z2023-11-09T20:48:26Z20222022LINS; Ana Luiza Mardine. O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16788Fabrícia Faleiros PimentaEsta pesquisa levantou a importância da implementação de estratégias de Marketing Digital no Instagram de empresas e seus impactosmercadológicosresultantes,pormeiodeestudode caso em uma pizzaria em Brasília-DF. Para isso, percorreu três objetivos específicos: (1) compreender o conceito de Marketing Digital e a importância da sua implementação em empresas; (2) identificar quais as estratégias de Marketing Digital utilizadas no Instagramda pizzaria À La Vontê e suas finalidades; (3) analisar quais destas ações estratégicas geraram resultados mais efetivos. Adotou-se a abordagem qualitativa com coleta de dados através de entrevista comumdosproprietáriosdaempresa.Aanálisedosdadosindicaarelevânciadesta prática como auxílio no processo evolutivo da organização dentro do mercado.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-08T19:46:05Z No. of bitstreams: 1 21902966.pdf: 5957389 bytes, checksum: 43fd10092862d1a07e39c9b94eb5797e (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-09T20:48:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21902966.pdf: 5957389 bytes, checksum: 43fd10092862d1a07e39c9b94eb5797e (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-09T20:48:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21902966.pdf: 5957389 bytes, checksum: 43fd10092862d1a07e39c9b94eb5797e (MD5) Previous issue date: 2022Marketing digitalEstratégias de marketing digitalInstagramO marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontêinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21902966.pdf21902966.pdfapplication/pdf5957389https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/1/21902966.pdf43fd10092862d1a07e39c9b94eb5797eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21902966.pdf.txt21902966.pdf.txtExtracted texttext/plain52876https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/3/21902966.pdf.txte349f62e0210eeb3c2bf1c26f159a2cfMD53prefix/167882023-11-10 13:03:49.864oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-10T13:03:49Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
title O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
spellingShingle O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
Lins, Ana Luiza Mardine
Marketing digital
Estratégias de marketing digital
Instagram
title_short O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
title_full O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
title_fullStr O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
title_full_unstemmed O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
title_sort O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê
author Lins, Ana Luiza Mardine
author_facet Lins, Ana Luiza Mardine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lins, Ana Luiza Mardine
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Estratégias de marketing digital
Instagram
topic Marketing digital
Estratégias de marketing digital
Instagram
description Esta pesquisa levantou a importância da implementação de estratégias de Marketing Digital no Instagram de empresas e seus impactosmercadológicosresultantes,pormeiodeestudode caso em uma pizzaria em Brasília-DF. Para isso, percorreu três objetivos específicos: (1) compreender o conceito de Marketing Digital e a importância da sua implementação em empresas; (2) identificar quais as estratégias de Marketing Digital utilizadas no Instagramda pizzaria À La Vontê e suas finalidades; (3) analisar quais destas ações estratégicas geraram resultados mais efetivos. Adotou-se a abordagem qualitativa com coleta de dados através de entrevista comumdosproprietáriosdaempresa.Aanálisedosdadosindicaarelevânciadesta prática como auxílio no processo evolutivo da organização dentro do mercado.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-09T20:48:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-09T20:48:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LINS; Ana Luiza Mardine. O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16788
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Fabrícia Faleiros Pimenta
identifier_str_mv LINS; Ana Luiza Mardine. O marketing digital no instagram como ferramenta para visibilidade no mercado e engajamento com o público: um estudo na pizzaria à la vontê. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
Fabrícia Faleiros Pimenta
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16788
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/1/21902966.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16788/3/21902966.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 43fd10092862d1a07e39c9b94eb5797e
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
e349f62e0210eeb3c2bf1c26f159a2cf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903944697118720