Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lages, Fernanda De Cassia Simão
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7325
Resumo: Este trabalho é uma análise sobre as ações realizadas no ano de 2007 pela Credisutri, no intuito de fidelizar os cooperados. As ações analisadas foram: pague suas contas e estoure um balão, amigo cooperado e distribuição de brindes em datas específicas. Durante a análise e desenvolvimento do trabalho foi possível perceber que as ações realizadas pela cooperativa não seguiram o rumo desejado, ou seja, não conseguiram alcançar o foco que era de fidelização dos cooperados durante a execução das ações, afinal, eram campanhas promocionais que utilizavam de recursos voltados para o marketing de massa e de distribuição de brindes e sorteios. Devido à ausência de foco e o desejo de fidelizar cooperados, o trabalho aborda conceitos de marketing, marketing de relacionamento, CRM, fidelização de cliente e programas de fidelização. Temas que podem auxiliar a cooperativa em uma análise, futura, do que pode ser feito para fidelizar seus cooperados a partir de um modelo de relacionamento consistente.
id CEUB_0f72f12ab94d00048bc86771e0ebb0f9
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7325
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Lages, Fernanda De Cassia Simão2015-10-07T17:34:42Z2015-10-07T17:34:42Z20082008https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7325Branco, Gabriel CasteloEste trabalho é uma análise sobre as ações realizadas no ano de 2007 pela Credisutri, no intuito de fidelizar os cooperados. As ações analisadas foram: pague suas contas e estoure um balão, amigo cooperado e distribuição de brindes em datas específicas. Durante a análise e desenvolvimento do trabalho foi possível perceber que as ações realizadas pela cooperativa não seguiram o rumo desejado, ou seja, não conseguiram alcançar o foco que era de fidelização dos cooperados durante a execução das ações, afinal, eram campanhas promocionais que utilizavam de recursos voltados para o marketing de massa e de distribuição de brindes e sorteios. Devido à ausência de foco e o desejo de fidelizar cooperados, o trabalho aborda conceitos de marketing, marketing de relacionamento, CRM, fidelização de cliente e programas de fidelização. Temas que podem auxiliar a cooperativa em uma análise, futura, do que pode ser feito para fidelizar seus cooperados a partir de um modelo de relacionamento consistente.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-07T17:34:42Z No. of bitstreams: 1 20465247.pdf: 157105 bytes, checksum: 76ab97f8cf04a09aeffd9f8d052f553c (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-07T17:34:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20465247.pdf: 157105 bytes, checksum: 76ab97f8cf04a09aeffd9f8d052f553c (MD5) Previous issue date: 2008Marketing de relacionamentoFidelizaçãoCooperativa de créditoAnalise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20465247.pdf20465247.pdfapplication/pdf157105https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/1/20465247.pdf76ab97f8cf04a09aeffd9f8d052f553cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20465247.pdf.txt20465247.pdf.txtExtracted texttext/plain57520https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/3/20465247.pdf.txt60fd2246f950c7a2999da7c738253c92MD53235/73252023-01-09 16:05:16.443oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-01-09T16:05:16Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
title Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
spellingShingle Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
Lages, Fernanda De Cassia Simão
Marketing de relacionamento
Fidelização
Cooperativa de crédito
title_short Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
title_full Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
title_fullStr Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
title_full_unstemmed Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
title_sort Analise das ações da credisutri: Marketing de relacionamento e fidelização ou marketing de massa e simples promoção?
author Lages, Fernanda De Cassia Simão
author_facet Lages, Fernanda De Cassia Simão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lages, Fernanda De Cassia Simão
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização
Cooperativa de crédito
topic Marketing de relacionamento
Fidelização
Cooperativa de crédito
description Este trabalho é uma análise sobre as ações realizadas no ano de 2007 pela Credisutri, no intuito de fidelizar os cooperados. As ações analisadas foram: pague suas contas e estoure um balão, amigo cooperado e distribuição de brindes em datas específicas. Durante a análise e desenvolvimento do trabalho foi possível perceber que as ações realizadas pela cooperativa não seguiram o rumo desejado, ou seja, não conseguiram alcançar o foco que era de fidelização dos cooperados durante a execução das ações, afinal, eram campanhas promocionais que utilizavam de recursos voltados para o marketing de massa e de distribuição de brindes e sorteios. Devido à ausência de foco e o desejo de fidelizar cooperados, o trabalho aborda conceitos de marketing, marketing de relacionamento, CRM, fidelização de cliente e programas de fidelização. Temas que podem auxiliar a cooperativa em uma análise, futura, do que pode ser feito para fidelizar seus cooperados a partir de um modelo de relacionamento consistente.
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-07T17:34:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-07T17:34:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7325
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Branco, Gabriel Castelo
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7325
identifier_str_mv Branco, Gabriel Castelo
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/1/20465247.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7325/3/20465247.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 76ab97f8cf04a09aeffd9f8d052f553c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
60fd2246f950c7a2999da7c738253c92
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209479181631488